Várias empresas japonesas na Malásia retomaram as operações

Algumas estão trabalhando no mesmo nível de operações como antes do surto da Covid-19.

Kuala Lumpur. Malásia (PM)

Mais de três quartos de companhias japonesas que operam na Malásia retomaram as operações, após uma interrupção de cerca de dois meses causada pela pandemia de coronavírus, mostra uma pesquisa da agência de notícias NNA com sede em Tóquio.

Publicidade

De acordo com a pesquisa entre 7 e 8 de maio para a qual 128 empresas responderam, 76.6% haviam reiniciado as atividades, como produção e vendas, desde a última sexta-feira, incluindo 17.2% trabalhando no mesmo nível de operações como antes do surto da Covid-19.

Dentre as companhias que ainda vão normalizar seus assuntos de negócios, 57.6% disseram que retomarão gradualmente tais atividades após meados de maio, de acordo com a pesquisa da NNA.

Algumas companhias trabalhando com operações limitadas responderam que elas enfrentam uma queda nos pedidos para cumprir com restrições impostas por governos locais no país do sudeste asiático.

Do total das que responderam à pesquisa, fabricantes contaram por 46.9%, empresas de vendas 24.2% e firmas de outros serviços 15.6%.

O governo malaio implementou um Pedido de Controle de Movimento em 18 de março para reduzir viagens de atividades de negócios.

O país estendeu as medidas de lockdown quatro vezes, tornando-as efetivas até 9 de julho, enquanto relaxou condicionalmente as restrições sobre várias atividades sociais e de negócios em 4 de maio.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Serviços de trem-bala para Hokkaido e outros destinos no Japão serão reduzidos

Publicado em 14 de maio de 2020, em Sociedade

Coronavírus coloca freio na temporada antecipada de viagens de verão da JR East.

Um trem da linha Hokkaido Shinkansen (PM)

A East Japan Railway- JR East reduzirá serviços de trem de alta velocidade em cerca de 40% indeterminadamente, visto que o surto de coronavírus no país interrompe planos de viajantes a negócios e de turistas.

Publicidade

Os cortes nos serviços começam em 28 de maio nas linhas de shinkansen que conectam Tóquio e o norte do Japão, disse a JR East na quarta-feira (13).

As reduções afetarão serviços a destinos incluindo Hokkaido e Kanazawa (Ishikawa).

O governo do Japão deve suspender nesta quinta-feira (14) seu estado de emergência na maioria das regiões, mas Tóquio e Hokkaido estão entre aquelas que continuarão sob restrições de viagens e negócios.

Os trens da JR East serão reduzidos nas linhas de shinkansen Tohoku, Hokkaido, Akita, Yamagata, Joetsu e Horuriku.

Serviços extras de trem-bala planejados para junho, principalmente aos fins de semana, também estão cancelados. A principal operadora ferroviária do Japão em receita já havia interrompido reservas para esses trens.

Trens expressos que ligam a capital com destinos mais próximos, incluindo a linha Fuji Excursion que passa pelo pé do Monte Fuji, serão reduzidos em cerca de 20%.

Por propósitos de distanciamento social, a JR East também continuará a suspensão de vendas de bilhetes para o seu trem-bala Premium Grand Class, o qual inclui serviço por atendente com amenidades. Além disso, carrinhos de comida a bordo continuarão indisponíveis na classe Green Car.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!