Toyota e Mazda registram primeiro aumento de vendas na China desde o surto do vírus

Publicado em 9 de maio de 2020, em Ásia

Ambas as montadoras viram seus primeiros aumentos mensais desde a disseminação da Covid-19 em janeiro, em uma indicação do possível retorno da demanda do consumidor.

Neste Artigo:
&nbspToyota e Mazda registram primeiro aumento de vendas na China desde o surto do vírus
Montadoras japonesas registram aumento de vendas na China (PM)

A Toyota a e a Mazda registraram crescimentos nas vendas de carros na China em abril, seus primeiros aumentos mensais desde a disseminação do novo coronavírus em janeiro em uma indicação do possível retorno da demanda do consumidor.

Publicidade

Na sexta-feira (8), a Toyota anunciou  que vendeu 142.900 veículos em abril no país, aumentando 0.2% em relação ao mesmo mês do ano passado, levadas por aquisições de grandes modelos como Corolla e Levin.

“Há mais pessoas saindo e gastando dinheiro, já que a questão do coronavírus parece ter se acalmado”, disse um funcionário de uma concessionária que vende Toyotas na província de Guangdong.

“A ideia de que carros particulares levam a um menor risco de infecção comparado ao transporte público também contribuiu para a nova demanda de veículos”.

As vendas da Mazda no país também aumentaram, crescendo 1% em abril ano a ano para 17.091 veículos.

De acordo com uma associação da indústria local, as vendas totais de carros na China em abril também aumentaram pela primeira vez em cerca de 2 anos.

E enquanto alguns sugerem que a demanda está voltando, incertezas continuam.

Alguns observadores veem os aumentos de vendas em abril como meramente refletindo a demanda reprimida de consumidores que não puderam comprar carros novos entre janeiro e março durante o lockdown decorrente do coronavírus na China.

A Honda, enquanto isso, anunciou na sexta-feira que suas vendas para a abril diminuíram 9.5% em relação ao mesmo mês do ano passado para 113.430 veículos.

O declínio foi leve se comparado à queda de 85.1% em fevereiro e 50.8% em março. A Honda havia interrompido a produção em sua principal fábrica na província de Hubei até meados de março. Sua fábrica e concessionárias haviam retornado às operações normais até o fim de abril.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão