Toyota e Honda devem acelerar produção na China

O mercado de carro chinês afetado pela pandemia está vendo recuperação mais cedo do que em outras partes do mundo.

Toyota e Honda devem acelerar a produção de veículos na China para compensar a perda de produção por causa do coronavírus (PM)

Montadoras japonesas vão acelerar a produção na China a partir deste mês, visto que o país se recupera da pandemia de coronavírus antes de outras partes do mundo.

Publicidade

As fabricantes de veículos estão realizando ações a fim de aumentar a produção para se posicionarem, enquanto veem o massivo mercado reemergindo como o líder de vendas global.

A Toyota e a Honda cada uma aumentará a produção em 10% no mês de maio em relação ao mesmo mês do ano passado em uma tentativa de compensar as perdas de produção no início de 2020.

A Nissan também aumentará a produção, mas a um nível que é ainda 20% menor do que durante maio de 2019. As companhias foram solicitadas a suspender toda a produção até meados de fevereiro.

A Toyota, que tem 4 plantas de montagem na China, produziu cerca de 1,4 milhão de veículos no país em 2019, contando por um pouco menos de 20% de sua produção global. As vendas na China registraram uma redução de 70% em fevereiro, mas esperava-se que se recuperassem em abril para crescer mais do que o mesmo mês do ano passado.

“A demanda por veículos está aumentando, visto que consumidores chineses estão dando prioridade à segurança”, disse um executivo da Toyota. “A recuperação é bem surpreendente”.

A Honda, que tem 7 plantas em Wuhan e Ghuangzhou, também aumentará a produção mensal em 10%, para 140 mil automóveis em maio. A companhia teve que cortar a produção em um total de 170 mil veículos em fevereiro e março.

A Nissan suspendeu as operações em todas as suas 4 fábricas entre o fim de janeiro a meados de fevereiro. Contudo, eventualmente, vai restaurar a produção para 80% do que produziu em 2019.

Montadoras alemãs

Montadoras alemãs também estão vendo recuperação na China. A firma de pesquisa britânica LMC Automotive disse que vendas unitárias da Daimler e da BMW se recuperaram a um nível somente 7% e 13% menor, respectivamente, do que aqueles no mesmo período de 2019.

A Vollswagen, a qual anunciou que suas vendas foram 36% menores me março, reabriu todas as concessionárias em abril.

Vendas na China aumentam

De acordo com uma união trabalhista local, as vendas unitárias na China para o período entre 1º e 25 de abril se recuperaram ao nível do ano passado, indicando uma sólida recuperação do mercado.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Compre um e ganhe outro sanduíche

Publicado em 1 de maio de 2020, em Tome Nota

A campanha é por tempo limitado e somente para takeout. Portanto, pode desfrutar de um lanche saboroso em casa.

Dois sanduíches alvo da campanha (divulgação)

Famosa pelo seu hambúrguer 100% de carne bovina grelhada no fogo, a rede Burger King está com uma campanha irresistível. 

Publicidade

Para quem comprar o Spicy Whopper Jr. ou (スパイシーワッパーJr.), de 390, ou o Quatrro Cheese Whopper Jr. (クアトロチーズワッパーJr.), de 460 ienes, leva um de graça. 

Mas não vale pedir os dois juntos, tem que ser separadamente.

O Spicy Whopper tem hambúrguer de carne grelhada mais alface fresca, tomate, cebola fatiada, picles, com molho picante especial e maionese cremosa, como recheio do pão salpicado com gergelim torrado.

Hambúrguer de carne bovina grelhada (divulgação)

O outro tem recheio do tradicional hambúrguer mais 4 queijos diferentes, tomate e cebola fatiada. 

A campanha começa na sexta-feira (1.º) e é por tempo limitado, informou a rede, mas não há data definida para término. Pode acabar sem aviso prévio. O horário é sempre após as 10h e somente para takeout.

4 queijos (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!