Todos os cidadãos de Wuhan serão testados após surgimento de novos casos

Publicado em 13 de maio de 2020, em Ásia

Wuhan, epicentro original do novo coronavírus, testará 11 milhões de pessoas após novo cluster ter sido identificado em complexo residencial.

Neste Artigo:
&nbspTodos os cidadãos de Wuhan serão testados após surgimento de novos casos
Pessoas de máscara em Wuhan, na China, em janeiro de 2020 (PM)

A cidade de Wuhan, o epicentro original do surto do novo coronavírus, decidiu submeter todos os seus cidadãos a testes, visto que um cluster (aglomerado) de infecções surgiu pela primeira vez desde a suspensão de seu lockdown de 76 dias em abril, divulgou a mídia chinesa na terça-feira (12).

Publicidade

Na cidade que fica na área central da China, onde o vírus foi detectado pela primeira vez no fim do ano passado, seis novos casos de infecções foram confirmados no início deste mês no mesmo complexo residencial. Wuhan é um centro de negócios e transporte com uma população de 11 milhões.

Na segunda-feira (11), as autoridades da cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, ordenaram que todos os distritos concluíssem a realização de testes de todas as pessoas em 10 dias, de acordo com a mídia.

Desde a imposição do lockdown em Wuhan, que teve início em 23 de janeiro e foi suspenso em 28 de abril, especialistas médicos pediram ao governo local que conduzisse testes em todos os cidadãos, visto que o número de pessoas que testou positivo sem apresentar sintomas vem aumentando.

O Partido Comunista da China, enquanto isso, demitiu um oficial em Wuhan na segunda-feira por ter falhado em reduzir as infecções.

O novo vírus que causa a doença respiratória Covid-19 infectou cerca de 83 mil pessoas na China continental e causou a morte de mais de 4,6 mil, conforme autoridades da saúde do país.

Fonte: Kyodo News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!