Tailândia estende estado de emergência

A medida foi introduzida em março. O governo impôs um toque de recolher noturno e baniu a entrada da maioria dos estrangeiros no país.

Ilha de Koh Larn, Tailândia (PM)

O governo tailandês disse que estenderá novamente o estado de emergência nacional por mais 1 mês, até o fim de junho.

Publicidade

A Tailândia introduziu a medida em março. O governo impôs um toque de recolher noturno e baniu a entrada da maioria dos estrangeiros.

A medida foi estendida no mês passado e expiraria no domingo (31).

O país registrou uma queda no número diário de novos casos de infecções por Covid-19 desde o início deste mês, registrando-os em dígitos únicos ou zero.

O governo tailandês relaxou gradualmente as restrições sobre fechamentos de lojas, dizendo que a propagação da infecção está sendo contida.

Alguns restaurantes estão permitindo que os clientes façam as refeições dentro dos estabelecimentos e principais instalações comerciais reabriram.

Oficiais do governo dizem que decidiram estender a emergência para conter o possível ressurgimento de infecções por coronavírus.

Segundo analistas, o governo decidirá cuidadosamente se reabrirá instalações que ele considera sob maior risco de ver as infecções se propagarem, como casas noturnas e spas, enquanto mantém a autoridade de tomar ação rápida.

De acordo com dados compilados por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos, o número de casos na Tailândia situa-se a 3.045, enquanto o total de mortes é de 57.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

França injetará 8 bilhões de euros na indústria de carros do país

Publicado em 27 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

O valor inclui até 12 mil euros em subsídios para consumidores que descartarem veículos a gasolina produzidos há mais de 15 anos para comprar elétricos.

Emmanuel Macron em visita a uma fábrica de autopeças no norte da França em 26 de maio (NHK)

A França está determinada a injetar 8 bilhões de euros na indústria de veículos do país, a qual vêm sendo duramente afetada por uma queda nas vendas devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

O presidente Emmanuel Macron anunciou o pacote durante uma visita a uma fábrica de autopeças no norte da França na terça-feira (26).

Isso inclui até 12 mil euros em subsídios para consumidores que descartarem veículos a gasolina produzidos há mais de 15 anos para comprar elétricos. O programa deve ter início em 1º de junho.

O governo também está prometendo suporte para desenvolver baterias de carros elétricos e veículos de célula de combustível a fim de tornar as montadoras francesas mais competitivas nesse campo.

Macron manifestou esperança de que a indústria automotiva do país se tornará líder nas tecnologias ecologicamente corretas.

Ele quer que a França se torne o primeiro país na Europa dentro de cinco anos a produzir mais de 1 milhão de carros elétricos e híbridos anualmente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!