Tailândia estende estado de emergência

Publicado em 27 de maio de 2020, em Ásia

A medida foi introduzida em março. O governo impôs um toque de recolher noturno e baniu a entrada da maioria dos estrangeiros no país.

Neste Artigo:
&nbspTailândia estende estado de emergência
Ilha de Koh Larn, Tailândia (PM)

O governo tailandês disse que estenderá novamente o estado de emergência nacional por mais 1 mês, até o fim de junho.

Publicidade

A Tailândia introduziu a medida em março. O governo impôs um toque de recolher noturno e baniu a entrada da maioria dos estrangeiros.

A medida foi estendida no mês passado e expiraria no domingo (31).

O país registrou uma queda no número diário de novos casos de infecções por Covid-19 desde o início deste mês, registrando-os em dígitos únicos ou zero.

O governo tailandês relaxou gradualmente as restrições sobre fechamentos de lojas, dizendo que a propagação da infecção está sendo contida.

Alguns restaurantes estão permitindo que os clientes façam as refeições dentro dos estabelecimentos e principais instalações comerciais reabriram.

Oficiais do governo dizem que decidiram estender a emergência para conter o possível ressurgimento de infecções por coronavírus.

Segundo analistas, o governo decidirá cuidadosamente se reabrirá instalações que ele considera sob maior risco de ver as infecções se propagarem, como casas noturnas e spas, enquanto mantém a autoridade de tomar ação rápida.

De acordo com dados compilados por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos, o número de casos na Tailândia situa-se a 3.045, enquanto o total de mortes é de 57.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão