Salvação da Toyota pode ser fenômeno na China

A China voltou à vida normal, depois de apresentar queda de novos casos em meio à pandemia do coronavírus. Por lá acontece um fenômeno favorável para Toyota.

Toyota em Pequim (Tokai TV)

A equipe de reportagem da Tokai TV, de Nagoia (Aichi), esteve na China, onde começou a pandemia do novo coronavírus. Na reportagem de terça-feira (12) mostrou imagens que podem favorecer a montadora japonesa Toyota. 

Publicidade

O Pequim Motor Show que costuma ser realizado bienalmente em abril foi transferido para o outono por causa da pandemia. Mas foi liberado para ser visitado virtualmente e o número de acessos ultrapassou a casa dos 90 milhões. As pessoas podem ver os veículos desejados em 360 graus, abrir as portas e verificar detalhes do interior, ver as cores e todas as informações. 

Esse número de visitantes tem uma explicação, segundo a reportagem. 

Em relação ao ano anterior houve uma queda brusca de 80% nas vendas de veículos novos em fevereiro, na China, reflexo da crise. No entanto, em abril as vendas voltaram ao normal. Ou melhor, tiveram aumento de 4,4% em comparação ao ano passado. No caso da Toyota o aumento ainda foi tímido, de 0,2% mas há uma tendência de crescimento. 

Em azul comportamento das vendas de veículos em geral, na China, e em vermelho dos carros da Toyota (Tokai TV)

Suas 4 plantas na China voltaram a todo vapor desde o final de março. E a expectativa é grande. 

Segundo observou a reportagem os ônibus e metrôs trafegam com pouquíssimos passageiros. Nas entrevistas descobriu o motivo. As pessoas relataram que o pós-coronavírus o comportamento mudou, entre eles, a forma de ir e vir do trabalho. Estão preferindo ir de carro para garantir segurança de higiene, ao invés de metrôs lotados. Preferem não ter contato com outros por causa do vírus e há muitas empresas que pedem para não usar o transporte público, com queda de mais de 50% dos passageiros.

Com isso, as vendas dos carros vêm subindo. A reportagem constatou concessionárias cheias de clientes mesmo durante o dia. “Alguns clientes que passaram pela experiência do coronavírus querem comprar um carro porque desejam reduzir o contato com as pessoas no transporte público. Estou bastante otimista”, disse um vendedor da concessionária.

O mercado chinês pode ser o salvador da crise que golpeou a Toyota, com a inesperada alta demanda por carros no chamado pós-corona.

Se Pequim já tinha congestionamento a tendência é de aumentar ainda mais (Tokai TV)

Fonte: Tokai TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi e outras podem entrar na lista do cancelamento do estado de emergência

Publicado em 13 de maio de 2020, em Sociedade

São 13 províncias dentre as 47 em vigilância especial neste período de estado de emergência, mas governo considera cancelar para algumas delas.

Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro, chegando no gabinete na quarta-feira (ANN)

O governo considera aumentar a lista, atualmente de 34 províncias, para o cancelamento do estado de emergência, declarado até 31 deste mês, como uma das medidas especiais no controle da disseminação do novo coronavírus. 

Publicidade

Deverá anunciar na quinta-feira (14) quais são elas, as 34 previamente consideradas como alvo, já que houve grande redução de novos casos ou chegou a zero nesses últimos dias. 

São 13 as províncias que estão em vigilância especial: Hokkaido, Tóquio, Kanagawa, Ibaraki, Saitama, Chiba, Gifu, Aichi, Quioto, Osaka, Hyogo, Ishikawa e Fukuoka.

Com a queda de novos casos em Ishikawa, atualmente com 283, é uma das que pode entrar para a lista do cancelamento. Ibaraki e Gifu também, certamente, deverão ser alvo do cancelamento.

O número de novas infecções nas províncias de Aichi e Fukuoka diminuiu significativamente nos últimos dias. Portanto, pode ser que também engrossem a lista inicial das 34 províncias. 

Segundo fontes do governo, na quarta-feira (13), “o número acumulado de pessoas infectadas a cada 100 mil deve ser de 0,5 ou menos na última semana”, está sendo considerado como um dos critérios para a liberação.

Por outro lado, Hokkaido, e as de grande poder econômico como Tóquio, Osaka, Quioto, Saitama, Chiba, Kanagawa e Saitama deverão continuar sendo assinaladas como as de vigilância especial. 

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!