Salvação da Toyota pode ser fenômeno na China

Publicado em 13 de maio de 2020, em Ásia

A China voltou à vida normal, depois de apresentar queda de novos casos em meio à pandemia do coronavírus. Por lá acontece um fenômeno favorável para Toyota.

Neste Artigo:
&nbspSalvação da Toyota pode ser fenômeno na China
Toyota em Pequim (Tokai TV)

A equipe de reportagem da Tokai TV, de Nagoia (Aichi), esteve na China, onde começou a pandemia do novo coronavírus. Na reportagem de terça-feira (12) mostrou imagens que podem favorecer a montadora japonesa Toyota. 

Publicidade

O Pequim Motor Show que costuma ser realizado bienalmente em abril foi transferido para o outono por causa da pandemia. Mas foi liberado para ser visitado virtualmente e o número de acessos ultrapassou a casa dos 90 milhões. As pessoas podem ver os veículos desejados em 360 graus, abrir as portas e verificar detalhes do interior, ver as cores e todas as informações. 

Esse número de visitantes tem uma explicação, segundo a reportagem. 

Em relação ao ano anterior houve uma queda brusca de 80% nas vendas de veículos novos em fevereiro, na China, reflexo da crise. No entanto, em abril as vendas voltaram ao normal. Ou melhor, tiveram aumento de 4,4% em comparação ao ano passado. No caso da Toyota o aumento ainda foi tímido, de 0,2% mas há uma tendência de crescimento. 

&nbspSalvação da Toyota pode ser fenômeno na China
Em azul comportamento das vendas de veículos em geral, na China, e em vermelho dos carros da Toyota (Tokai TV)

Suas 4 plantas na China voltaram a todo vapor desde o final de março. E a expectativa é grande. 

Segundo observou a reportagem os ônibus e metrôs trafegam com pouquíssimos passageiros. Nas entrevistas descobriu o motivo. As pessoas relataram que o pós-coronavírus o comportamento mudou, entre eles, a forma de ir e vir do trabalho. Estão preferindo ir de carro para garantir segurança de higiene, ao invés de metrôs lotados. Preferem não ter contato com outros por causa do vírus e há muitas empresas que pedem para não usar o transporte público, com queda de mais de 50% dos passageiros.

Com isso, as vendas dos carros vêm subindo. A reportagem constatou concessionárias cheias de clientes mesmo durante o dia. “Alguns clientes que passaram pela experiência do coronavírus querem comprar um carro porque desejam reduzir o contato com as pessoas no transporte público. Estou bastante otimista”, disse um vendedor da concessionária.

O mercado chinês pode ser o salvador da crise que golpeou a Toyota, com a inesperada alta demanda por carros no chamado pós-corona.

&nbspSalvação da Toyota pode ser fenômeno na China
Se Pequim já tinha congestionamento a tendência é de aumentar ainda mais (Tokai TV)
Fonte: Tokai TV 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão