Panasonic fechará fábrica na Tailândia

A medida faz parte dos esforços da fabricante japonesa de eletrônicos em se manter competitiva contra rivais sul-coreanas e chinesas.

Produção tailandesa de eletrodomésticos da Panasonic será transferida para o Vietnã (ilustrativa/PM)

A Panasonic fechará uma fábrica de máquinas de lavar e geladeiras perto de Bangkok, na Tailândia, no fim de março de 2021, disseram fontes informadas na quarta-feira (20).

Publicidade

A produção será transferida para uma planta perto de Hanói, no Vietnã, disseram fontes.

A medida faz parte dos esforços da fabricante japonesa de eletrônicos em se manter competitiva contra rivais sul-coreanas e chinesas.

As operações na planta tailandesa começaram em 1979. Ela encerrará a produção de máquinas de lavar no fim de setembro e de geladeiras no fim de outubro.

A Panasonic também fechará uma instalação de pesquisa e desenvolvimento na planta no fim de setembro.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de Covid-19 passam de 5 milhões no mundo

Publicado em 21 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Apesar do aumento contínuo nos casos, muitos países estão reabrindo escolas e locais de trabalho após semanas de lockdown decorrentes da pandemia.

Casos globais do novo coronavírus no mundo passam de 5 milhões (ilustrativa/PM)

Casos mundiais do novo coronavírus passaram dos 5 milhões na quarta-feira (20), com a América Latina superando os EUA e a Europa na última semana e registrando a maior porção de novos casos diários globalmente.

Publicidade

Isso representa uma nova fase na propagação do vírus, que inicialmente atingiu o pico na China em fevereiro, antes de surtos em grande escala seguirem na Europa e EUA.

A América Latina contou por cerca de um terço dos 91 mil casos reportados no início desta semana. A Europa e EUA cada um contou por somente um pouco mais de 20%.

Um grande número de novos casos vem do Brasil, que recentemente ultrapassou a Alemanha, França e Reino Unido e se tornou o local com o terceiro maior surto no mundo, atrás dos EUA e Rússia.

Casos no Brasil estão agora aumentando a um ritmo diário atrás apenas dos EUA.

Os primeiros 41 casos do novo coronavírus foram registrados na cidade chinesa de Wuhan em 10 de janeiro e tomaram o mundo até 1º de abril para alcançar seus primeiros milhões de casos.

Desde então, cerca de 1 milhão de novos casos são reportados a cada 2 semanas, de acordo com um cálculo da agência Reuters.

Com mais de 5 milhões de casos, o vírus infectou mais pessoas em menos de 6 meses do que o total anual de casos severos de influenza, o que a Organização Mundial da Saúde – OMS estima em cerca de 3 a 5 milhões globalmente.

A pandemia do novo coronavírus causou a morte de mais de 326 mil pessoas, embora acredite-se que o número seja maior, já que testes ainda são limitados e muitos países não incluem óbitos fora de hospitais.

Mais da metade do total de mortes foram registradas na Europa.

Apesar do aumento contínuo nos casos, muitos países estão reabrindo escolas e locais de trabalho após semanas de lockdown decorrentes da pandemia.

Mercados financeiros também foram impulsionados por resultados precoces promissores do primeiro teste de vacina em humanos nos EUA.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!