Nikon corta empregos na Tailândia e Laos

A redução de pessoal em instalações de produção do segmento de imagem começou no outono passado e continuou em estágios até o fim de março.

A Tailândia foi afetada com a maior parte da redução de pessoal da Nikon (PM)

A Nikon cortou 700 empregos no Sudeste Asiático como parte de uma medida para reestruturar seu negócio de câmeras digitais, enquanto executivos alertaram sobre prejuízos sustentados durante a pandemia de coronavírus, disse a empresa óptica japonesa na quinta-feira (28).

Publicidade

Redução de pessoal em instalações de produção do segmento de imagem, o qual inclui câmeras, começou no outono passado e continuou em estágios até o fim de março. Uma porção dos cortes veio em forma de aposentadoria antecipada.

A Tailândia foi afetada com a maior parte da redução, perdendo 500 posições, Outros 200 cortes ocorreram no Laos. Os números representaram cerca de 10% do efetivo de cada local.

A pandemia afetou os ganhos da Nikkon, uma das maiores fabricantes da indústria. A companhia anunciou na quinta-feira que o lucro líquido caiu 88% para ¥ 7,6 bilhões ($70 milhões) para o ano que terminou em 31 de março.

A propagação da Covid-19 atrasou o lançamento de câmeras, incluindo a D6, um modelo digital com uma ampla base de fãs entre fotógrafos esportivos, contribuindo para o prejuízo nas vendas. Uma subsidiária também registrou uma perda por imparidade.

À luz do efeito da pandemia sobre a economia global avançando, “otimizaremos a escala de produção”, disse Hiroyuki Ikegami, vice-presidente sênior responsável pela unidade de imagem, durante a coletiva de imprensa virtual de quinta-feira.

A Nikon não divulgou diretrizes para o atual ano fiscal. A recuperação de vendas de câmeras está lenta atualmente.

“Temos que nos preparar para dois anos consecutivos de prejuízos anuais”, no negócio de imagem, disse o diretor financeiro Muneaki Tokunari.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia investiga caso de assassinato em Ehime

Publicado em 29 de maio de 2020, em Sociedade

Polícia investiga caso de assassinato de homem de 73 anos que foi encontrado morto dentro de armazém.

Policiais e perícia no local do crime (Imagem: itv6)

Na tarde de quarta-feira (27), o corpo de Matsumi Yoshii, 73, foi encontrado dentro de armazém da casa onde morava em Imabari (Ehime). O serviço de emergência recebeu a ligação do filho do homem por volta das 12h55.

Publicidade

Os bombeiros foram até o local e averiguaram que o corpo tinha ferimentos na barriga e nas costas causados por objeto cortante.

Na residência, moravam Yoshii, seu filho mais velho e o neto, totalizando três pessoas. A última vez que Yoshii foi visto foi na noite do dia anterior quando estava jantando com a família.

As autoridades não encontraram a arma do crime do local, e não há indícios de luta.

A polícia está investigando o caso sob suspeita de assassinato, e está ouvindo o depoimento dos familiares.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!