Mais de 70% de empresas japonesas na China retomam as atividades de venda normais

Publicado em 12 de maio de 2020, em Ásia

Em meio ao impacto persistente do surto do coronavírus, mais de três 3/4 das companhias japonesas que operam na China retomaram suas atividades de venda regulares.

Neste Artigo:
&nbspMais de 70% de empresas japonesas na China retomam as atividades de venda normais
Carros à venda (ilustrativa/PM)

Mais de três quartos das companhias japonesas que operam na China retomaram suas atividades de venda regulares em meio ao impacto persistente do surto do novo coronavírus, revelou uma pesquisa da agência de notícias NNA sediada em Tóquio.

Publicidade

De acordo com a pesquisa realizada nos dias 7 e 8 de maio com 329 entrevistadas, 76.9%, ou 253 firmas, reiniciaram suas atividades de vendas, incluindo visitas a clientes  e reuniões, com dois terços delas retornando aos negócios como de costume em abril.

Na China, a maioria dos governos locais retirou a suspensão sobre atividades corporativas, como operações em fábricas e vendas e atividades de marketing, em 10 de fevereiro após o feriado de Ano Novo Lunar.

Dentre 76 companhias que ainda vão reiniciar visitas a clientes, mais de um terço disseram que permitiriam a seus funcionários que começassem a ver fregueses em junho.

Entretanto, mais 31.6% não podem prever quando suas atividades de vendas serão retomadas, mostrou a pesquisa.

A maioria das 329 entrevistadas ainda está sentindo o impacto do surto de coronavírus devido às restrições de viagens e medidas de quarentena impostas pelos governos central e local, as quais dificultaram mudanças de pessoal e realocações, assim como viagens de negócios e atividades de vendas, disseram na pesquisa.

Das entrevistadas, as da indústria de fabricação contaram por cerca de 50.5%, as de não fabricação 40.7% e escritórios de representação 5.8%.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!