Forte terremoto atinge a Indonésia

Publicado em 7 de maio de 2020, em Ásia

A Indonésia fica no chamado Anel de Fogo do Pacífico, que é frequentemente atingido por terremotos.

Neste Artigo:
&nbspForte terremoto atinge a Indonésia
Forte terremoto na Indonésia, mas não há risco de tsunami (Google)

Um forte terremoto atingiu o leste da Indonésia na noite de quarta-feira (6), fazendo com que residentes fugissem de suas casas, mas não houve relatos imediatos de danos e a agência de meteorologia do país descartou risco de tsunami.

Publicidade

O terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter ocorreu no Mar de Banda, disse o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (EMSC) e a uma profundidade de 117km. O Serviço Geológico dos EUA – USGS deu uma magnitude preliminar de 6,8.

O tremor não foi capaz de gerar um tsunami afetando a região do Oceano Índico, disse a Provedora de Serviço de Tsunami da Indonésia.

Um residente na ilha de Kisar na província de Maluku disse que eles sentiram o terremoto por alguns minutos e que as pessoas fugiram de suas casas em pânico.

“As pessoas estavam dormindo, gritamos. As pessoas correram por causa do tremor, as camas sacudiram”, disse Oce Karmomyama, mas que não houve danos.

A Indonésia fica no chamado Anel de Fogo do Pacífico, que é frequentemente atingido por terremotos que são por vezes acompanhados de tsunamis.

O mais devastador na história recente da Indonésia foi em 26 de dezembro de 2004, quando um terremoto de magnitude 9,5 causou um tsunami massivo que matou 226 mil pessoas ao longo das áreas costeiras do Oceano Índico, incluindo mais de 126 mil na Indonésia.

Em 2018 um tsunami atingiu a cidade de Palu, na ilha de Sulawesi, deixando milhares de mortos.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!