Vários brasileiros isolados pelo coronavírus no sudeste asiático voltam para casa

A embaixada brasileira em Bangkok fretou um voo para cerca de 380 cidadãos brasileiros isolados no sudeste asiático pelo surto da Covid-19.

Áreda de check-in no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi em Bangkok, na Tailândia (ilustrativa/PM)

Os brasileiros Júlio de Oliveira e sua esposa Thamyres só queriam desfrutar de alguns dias em uma praia tailandesa no mês passado, mas o surto de coronavírus virou as férias do casal de cabeça para baixo.

Publicidade

Somente dias após eles terem chegado, o governo tailandês anunciou em 24 de março estado de emergência. Seus voos de retorno foram cancelados e, com festas na praia também canceladas, o casal se encontrou preso em um paraíso sem poder desfrutar dele.

Mas quando eles souberam que a embaixada brasileira em Bangkok havia fretado um voo para cerca de 380 cidadãos isolados no sudeste asiático pelo surto de coronavírus, o casal viajou 13 horas de carro da cidade litorânea de Krabi para Bangkok.

“Queremos voltar. Foi uma viagem muito longa só para ir à praia”, disse Oliveira à agência Reuters no aeroporto de Suvarnabhumi em Bangkok na terça-feira (21).

Cerca de 190 brasileiros, incluindo o jovem casal, depois embarcaram em um voo da Garuda Indonesia na noite de terça-feira com destino a São Paulo.

Antes de Bangkok, o voo já havia resgatado 46 brasileiros em sua primeira parada em Hanói na manhã de terça-feira, disse o embaixador do Brasil no Vietnã, Marco Brandão.

Após Bangkok, o voo pegaria mais passageiros em Jakarta, a maior cidade da Indonésia, antes de levarem todos para casa.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outro navio de cruzeiro com 33 pessoas infectadas, atracado no Japão

Publicado em 22 de abril de 2020, em Sociedade

O navio de cruzeiro italiano Costa Atlantica, atracado em Nagasaki, tem 33 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Costa Atlantica no Porto de Nagasaki (Yomiuri)

O navio de cruzeiro italiano Costa Atlantica está parado no Porto de Nagasaki, sem passageiros, mas com 623 tripulantes estrangeiros. Em coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira (22) as autoridades locais informaram que foram confirmados 33 casos de infecção entre eles, com quadro considerado leve. Não informaram se dentre os testados positivos inclui um intérprete japonês.

Publicidade

No dia anterior 57 pessoas passaram pelo teste PCR por causa de um testado positivo anteriormente, em 14 de março. Desde então os tripulantes não têm saído da embarcação.

Esse navio chegou ao porto de Nagasaki, cidade e província homônimas, em 29 de janeiro e atracou no cais de Matsugaeda-machi. Desde 20 de fevereiro, devido a reparos no casco, esteve atracado na doca da Fábrica de Kogaki do Estaleiro Nagasaki da Mitsubishi Heavy Industries, mas após a conclusão retornou ao porto.  

Dado o cluster a bordo do navio, tanto o prefeito quanto o governador estão trabalhando em conjunto com o governo nacional para preparar sistemas médicos, sistemas de transporte e desinfecção dentro do navio. Além disso, se apressam para as medidas urgentes de não propagação da infecção.  

Fontes: Mainichi, NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!