Vários brasileiros isolados pelo coronavírus no sudeste asiático voltam para casa

Publicado em 22 de abril de 2020, em Ásia

A embaixada brasileira em Bangkok fretou um voo para cerca de 380 cidadãos brasileiros isolados no sudeste asiático pelo surto da Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspVários brasileiros isolados pelo coronavírus no sudeste asiático voltam para casa
Áreda de check-in no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi em Bangkok, na Tailândia (ilustrativa/PM)

Os brasileiros Júlio de Oliveira e sua esposa Thamyres só queriam desfrutar de alguns dias em uma praia tailandesa no mês passado, mas o surto de coronavírus virou as férias do casal de cabeça para baixo.

Publicidade

Somente dias após eles terem chegado, o governo tailandês anunciou em 24 de março estado de emergência. Seus voos de retorno foram cancelados e, com festas na praia também canceladas, o casal se encontrou preso em um paraíso sem poder desfrutar dele.

Mas quando eles souberam que a embaixada brasileira em Bangkok havia fretado um voo para cerca de 380 cidadãos isolados no sudeste asiático pelo surto de coronavírus, o casal viajou 13 horas de carro da cidade litorânea de Krabi para Bangkok.

“Queremos voltar. Foi uma viagem muito longa só para ir à praia”, disse Oliveira à agência Reuters no aeroporto de Suvarnabhumi em Bangkok na terça-feira (21).

Cerca de 190 brasileiros, incluindo o jovem casal, depois embarcaram em um voo da Garuda Indonesia na noite de terça-feira com destino a São Paulo.

Antes de Bangkok, o voo já havia resgatado 46 brasileiros em sua primeira parada em Hanói na manhã de terça-feira, disse o embaixador do Brasil no Vietnã, Marco Brandão.

Após Bangkok, o voo pegaria mais passageiros em Jakarta, a maior cidade da Indonésia, antes de levarem todos para casa.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!