Taiwan doa 2 milhões de máscaras ao Japão

As máscaras serão fornecidas a profissionais da saúde de linha de frente a fim de ajudar a conter a propagação da Covid-19.

Máscaras cirúrgicas e do tipo N95 (ilustrativa/PM)

Taiwan na quinta-feira (16) doou 2 milhões de máscaras ao Japão para serem fornecidas a profissionais da saúde de linha de frente a fim de ajudar a conter a propagação do coronavírus, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores.

Publicidade

As máscaras doadas pelo governo à Associação de Intercâmbio Japão-Taiwan serão enviadas ao arquipélago japonês em breve, disse o ministério, a fim de ajudar o país a combater a epidemia.

A medida ocorre após Taiwan, que vem sendo reconhecido internacionalmente por suas ações em conter essa pandemia, ter doado 10 milhões de máscaras aos EUA, nações europeias e aliados diplomáticos no início deste mês.

O Ministério de Relações Exteriores disse que as doações estão sendo realizadas no espírito de “Taiwan pode ajudar e Taiwan está ajudando”.

A doação ao Japão segue pedidos de parlamentares japoneses e organizações privadas por assistência taiwanesa.

O ministério disse que Taiwan espera fortalecer cooperação com o Japão sobre várias questões relacionadas à epidemia, incluindo compartilhamento de informações, pesquisa e desenvolvimento de vacinas e medicamentos, e intercâmbio de especialistas médicos.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo decreta expansão da declaração de estado de emergência para todo país

Publicado em 16 de abril de 2020, em Política

Em uma rápido pronunciamento Shinzo Abe declarou estado de emergência em todo país, fazendo um apelo para a população para se tornar um no combate ao aumento da disseminação.

Primeiro-Ministro do Japão em pronunciamento (ANN)

Com mais de 9 mil casos até as 20h de quinta-feira (16) Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro do Japão, iniciou o pronunciamento às 20h27, com menos de 5 minutos para decretar a expansão do estado de emergência das 7 províncias para todo o país. 

Publicidade

Citou sobre as províncias de Hokkaido, Ibaraki, Ishikawa, Quioto, Aichi e Gifu, onde o quadro de casos vem aumentando na mesma velocidade que as 7 províncias por causa dos clusters de infecção e do deslocamento das pessoas entre uma e outra.

O prazo da declaração de emergência continua sendo até 6 de maio, adentrando ao feriado de Golden Week. Pediu especial atenção a todos para frear a disseminação do novo coronavírus.

Apelou para que as pessoas não viagem nesse feriado, saindo de suas províncias, e reforçou o pedido de isolamento social, tendo em mente a meta de chegar a 70 a 80%.

Pediu especial atenção nas instalações de turismo e lazer onde as pessoas se concentram, para que tomem medidas de controle. 

Diante dos efeitos do novo coronavírus disse que o benefício de 300 mil ienes para as famílias que tiveram renda reduzida, inicialmente aprovado seria descartado e que está em análise um de 100 mil ienes para os cidadãos.

Fonte: transmissão ao vivo 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!