Taiwan doa 2 milhões de máscaras ao Japão

Publicado em 17 de abril de 2020, em Ásia

As máscaras serão fornecidas a profissionais da saúde de linha de frente a fim de ajudar a conter a propagação da Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspTaiwan doa 2 milhões de máscaras ao Japão
Máscaras cirúrgicas e do tipo N95 (ilustrativa/PM)

Taiwan na quinta-feira (16) doou 2 milhões de máscaras ao Japão para serem fornecidas a profissionais da saúde de linha de frente a fim de ajudar a conter a propagação do coronavírus, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores.

Publicidade

As máscaras doadas pelo governo à Associação de Intercâmbio Japão-Taiwan serão enviadas ao arquipélago japonês em breve, disse o ministério, a fim de ajudar o país a combater a epidemia.

A medida ocorre após Taiwan, que vem sendo reconhecido internacionalmente por suas ações em conter essa pandemia, ter doado 10 milhões de máscaras aos EUA, nações europeias e aliados diplomáticos no início deste mês.

O Ministério de Relações Exteriores disse que as doações estão sendo realizadas no espírito de “Taiwan pode ajudar e Taiwan está ajudando”.

A doação ao Japão segue pedidos de parlamentares japoneses e organizações privadas por assistência taiwanesa.

O ministério disse que Taiwan espera fortalecer cooperação com o Japão sobre várias questões relacionadas à epidemia, incluindo compartilhamento de informações, pesquisa e desenvolvimento de vacinas e medicamentos, e intercâmbio de especialistas médicos.

Fonte: Kyodo News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão