Singapura impõe uso obrigatório de máscara

Publicado em 15 de abril de 2020, em Ásia

Aqueles que se arriscarem a sair sem máscara estarão sujeitos a uma multa de 300 dólares.

Neste Artigo:
&nbspSingapura impõe uso obrigatório de máscara
Em Singapura, quem se arriscar a sair sem máscara será multado (ilustrativa/PM)

É obrigatório, com efeito imediato, que todos usem máscara quando saírem de casa, como parte de medidas mais rigorosas em Singapura para reduzir a propagação do coronavírus.

Publicidade

Aqueles que arriscarem estarão sujeitos a uma multa de 300 dólares.

Há exceções para aqueles que se engajam em exercícios físicos intensos e crianças com menos de 2 anos, visto que especialistas recomendam a eles que não usem máscaras, disse Lawrence Wong do Ministério Nacional de Desenvolvimento em uma coletiva de imprensa na terça-feira (14).

As pessoas podem tirar suas máscaras quando fizerem exercícios como corrida ou jogging, mas devem colocá-las novamente após isso, disse ele.

Sobre o uso obrigatório de máscaras, Wong enfatizou que a nova exigência não significa que as saídas são encorajadas.

“Você deve evitar sair o tanto quanto possível, mas na rara ocasião que você precisa ir para fazer compras, é somente nessa hora que você deve usar máscara”, disse ele.

Ele citou que muitos vêm cumprindo as medidas mais rigorosas na semana desde o início do chamado “circuit breaker” para reduzir a propagação do vírus, e centros como parques e mercados úmidos* estão agora sob controle.

“Temos que dobrar nossos esforços e ficar em casa”, disse ele.

Wong disse que a exigência de usar máscaras em público pode se estender até além do período do circuit breaker, o qual se encerra em 4 de maio.

O Ministério da Saúde disse em uma declaração na terça-feira que as regras sobre uso de máscara se aplicam a todas as formas de transporte, assim como idas a mercados.

Todos os trabalhadores essenciais também devem usá-las, sejam funcionários de linha de frente ou os que trabalham em área administrativa, disse o ministério.

Ele citou que especialistas médicos alertaram que alguns grupos podem ter dificuldades de usar máscaras, incluindo crianças com necessidade especiais e as mais jovens.

“Exerceremos flexibilidade na aplicação para esses grupos”, disse o ministério.

A população de Singapura fez esforços significantes para ficar em casa ao longo da última semana, e o uso de transporte público e o volume de tráfego caíram em mais de 70 por cento, disse o ministério.

Entretanto, ele enfatizou que ainda há casos se espalhando dentro da comunidade, incluindo em locais de trabalho.

*Mercado úmido: é um termo amplamente usado em partes da Ásia para descrever mercados que vendem carne, peixe e produtos perecíveis.
Fonte: Straits Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão