Singapura impõe uso obrigatório de máscara

Aqueles que se arriscarem a sair sem máscara estarão sujeitos a uma multa de 300 dólares.

Em Singapura, quem se arriscar a sair sem máscara será multado (ilustrativa/PM)

É obrigatório, com efeito imediato, que todos usem máscara quando saírem de casa, como parte de medidas mais rigorosas em Singapura para reduzir a propagação do coronavírus.

Publicidade

Aqueles que arriscarem estarão sujeitos a uma multa de 300 dólares.

Há exceções para aqueles que se engajam em exercícios físicos intensos e crianças com menos de 2 anos, visto que especialistas recomendam a eles que não usem máscaras, disse Lawrence Wong do Ministério Nacional de Desenvolvimento em uma coletiva de imprensa na terça-feira (14).

As pessoas podem tirar suas máscaras quando fizerem exercícios como corrida ou jogging, mas devem colocá-las novamente após isso, disse ele.

Sobre o uso obrigatório de máscaras, Wong enfatizou que a nova exigência não significa que as saídas são encorajadas.

“Você deve evitar sair o tanto quanto possível, mas na rara ocasião que você precisa ir para fazer compras, é somente nessa hora que você deve usar máscara”, disse ele.

Ele citou que muitos vêm cumprindo as medidas mais rigorosas na semana desde o início do chamado “circuit breaker” para reduzir a propagação do vírus, e centros como parques e mercados úmidos* estão agora sob controle.

“Temos que dobrar nossos esforços e ficar em casa”, disse ele.

Wong disse que a exigência de usar máscaras em público pode se estender até além do período do circuit breaker, o qual se encerra em 4 de maio.

O Ministério da Saúde disse em uma declaração na terça-feira que as regras sobre uso de máscara se aplicam a todas as formas de transporte, assim como idas a mercados.

Todos os trabalhadores essenciais também devem usá-las, sejam funcionários de linha de frente ou os que trabalham em área administrativa, disse o ministério.

Ele citou que especialistas médicos alertaram que alguns grupos podem ter dificuldades de usar máscaras, incluindo crianças com necessidade especiais e as mais jovens.

“Exerceremos flexibilidade na aplicação para esses grupos”, disse o ministério.

A população de Singapura fez esforços significantes para ficar em casa ao longo da última semana, e o uso de transporte público e o volume de tráfego caíram em mais de 70 por cento, disse o ministério.

Entretanto, ele enfatizou que ainda há casos se espalhando dentro da comunidade, incluindo em locais de trabalho.

*Mercado úmido: é um termo amplamente usado em partes da Ásia para descrever mercados que vendem carne, peixe e produtos perecíveis.
Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump anuncia suspensão de verba dos EUA para a Organização Mundial da Saúde

Publicado em 15 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

A administração de Donald Trump planeja redirecionar os fundos destinados à OMS para trabalhar com países em questões de saúde.

Prédio da OMS e Donald Trump (PM)

Os Estados Unidos estão suspendendo a verba destinada à Organização Mundial da Saúde – OMS, anunciou Donald Trump, enquanto sua administração revê o que ele descreveu como o papel “desastroso” do grupo em “cobrir” o surto do coronavírus na China.

Publicidade

“A realidade é que a OMS falhou em obter, verificar e compartilhar informações em bom tempo, “disse Trump.

“A OMS falhou em sua tarefa básica e deve ser responsabilizada”.

O presidente dos EUA, que foi acusado de ignorar alertas de suas próprias agências de inteligência sobre a severidade do vírus, assim como falhar em agir em tempo hábil, disse que “os atrasos da OMS em declarar emergência de saúde pública custam tempo valioso, muito tempo”.

Trump acusou a OMS de “se opor a proibições de viagens” e repetir “propaganda” do governo chinês de que o vírus não poderia ser transmitido de pessoa para pessoa.

O líder dos EUA emite uma ameaça leve para se retirar da organização, dizendo, “não teremos escolha além de fazer isso”, a menos que o grupo mude suas ações. Os EUA são o maior contribuidor financeiro da OMS, a China é a segunda.

Sua administração planeja redirecionar os fundos destinados à OMS para trabalhar com países em questões de saúde “de outras maneiras”. Como de costume, ele não descreveu o que essas “outras” vias poderiam ser.

Ele repetiu sua errônea declaração de que Washington envia à OMS de “400 a 500 milhões de dólares” por ano. Documentos orçamentários mostram que o valor está perto de um pouco mais de 100 milhões de dólares anualmente. Não houve resposta imediata da organização.

O presidente dos EUA criticou duramente a China por alocar apenas cerca de 40 milhões de dólares anualmente para os cofres da OMS, e lamentou que os líderes mundiais tenham permitido que o grupo defendesse a China enquanto ela, de acordo com a administração de Trump, enganou o mundo sobre a Covid-19.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!