Japonês é preso nas Filipinas por surfar durante período proibido para sair

Publicado em 9 de abril de 2020, em Ásia

No país onde tem ordem governamental proibindo as pessoas de saírem para conter a disseminação do novo coronavírus, um japonês surfava e foi preso.

Neste Artigo:
&nbspJaponês é preso nas Filipinas por surfar durante período proibido para sair
Ilha de Mindanao, onde fica a província Surigao del Norte (arquivo da ANN)

Um japonês na faixa dos 50 anos foi preso na província Surigao del Norte, nas Filipinas, em 4 deste mês. Ele estava surfando quando o país está sob proibição da população sair de casa, exceto para compras de necessidades básicas.

Publicidade

Nas Filipinas estão sendo tomadas medidas para evitar surtos da doença infecciosa pelo novo coronavírus. As autoridades locais explicaram ao Consulado-Geral do Japão em Davao que “o motivo da detenção foi uma violação da proibição ao toque de recolher”. O homem foi libertado sob fiança no dia 5.

Ele tinha sido alertado mas continuou a prática, por isso, foi levado com sua prancha para a delegacia. Segundo as autoridades locais desde março têm sido presas diversas pessoas praticando esse esporte.

Esse não foi o primeiro caso de japonês detido em outros países pelo mesmo motivo, disse o governo na quarta-feira (8). Por isso, o Ministério das Relações Exteriores irá ampliar as informações dessa natureza na sua página web para que os cidadãos japoneses tomem conhecimento das restrições e proibições de cada país em relação ao controle da disseminação do novo coronavírus.

Fontes: Mainichi e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!