Coronavírus pode se ‘reativar’ em pacientes curados, diz CDC da Coreia

Cerca de 51 pacientes classificados como curados na Coreia do Sul testaram positivo novamente, disse o CDC em uma coletiva no dia 6 de abril.

Homem de máscara aguardando em hospital (ilustrativa/PM)

O coronavírus poderia se “reativar” em pessoas que se curaram da doença, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC da Coreia.

Publicidade

Cerca de 51 pacientes classificados como curados na Coreia do Sul testaram positivo novamente, disse o CDC em uma coletiva no dia 6 de abril. Ao contrário de serem infectadas de novo, o vírus pode ter se reativado nessas pessoas, visto que elas testaram positivo novamente logo após serem liberadas da quarentena, disse Jeong Eun-kyeong, diretor-geral do CDC coreano.

“Enquanto estamos colocando mais peso na reativação como possível causa, estamos conduzindo um estudo compreensivo sobre isso”, disse Jeong. “Há muitos casos em que um paciente durante tratamento testa negativo em um dia e positivo no outro”.

Um paciente é considerado completamente recuperado quando dois testes conduzidos dentro de um intervalo de 24 horas apresentam resultados negativos.

O CDC coreano conduzirá uma sondagem epidemiológica sobre esses casos, disse Jeong.

A Coreia do Sul foi um dos países que mais cedo viram um surto de coronavírus em grande escala, mas o país registrou apenas 200 mortes e uma contagem em declínio de novos casos desde o pico de 1.189 em 29 de fevereiro.

Com um dos mais expansivos programas de testes do mundo e uma abordagem liderada por tecnologia para rastrear infecções, a Coreia conseguiu conter a epidemia sem lockdowns ou fechamento de negócios.

Temores de reinfecção em pacientes recuperados também estão crescendo na China onde o vírus surgiu em dezembro de 2019, após relatos de que alguns testaram positivo novamente – e até morreram da doença – após supostamente se recuperarem e deixarem o hospital. Há pouco entendimento sobre por que isso acontece, embora alguns acreditem que o problema possa ser colocado em inconsistências em resultados de testes.

Epidemiologistas em todo o mundo estão na corrida para descobrir mais sobre o vírus que causa a Covid-19.

A rápida propagação do patógeno recentemente viu o foco mudar para pacientes que contraem o vírus, mas exibem poucos sintomas ou atípicos.

A Coreia do Sul tem estado na linha de frente nos rastreamentos desses casos, que estão causando preocupação particular na China, onde a epidemia está mostrando sinais de estar sob controle.

Fonte: Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governador de Aichi declara estado de emergência

Publicado em 10 de abril de 2020, em Sociedade

Conforme anunciou na data anterior Omura declarou estado de emergência na tarde de sexta-feira.

Governador Omura às 13h de sexta-feira (transmissão ao vivo)

O governador Hideaki Omura usou de prerrogativas legais para declarar estado de emergência em toda a província de Aichi, aos mesmos moldes do decretado pelo governo Abe, embora de forma autônoma.

Publicidade

Às 13h de sexta-feira (10) fez pronunciamento na presença das autoridades locais e da imprensa para a declaração, a partir dessa data e até 6 de maio, para ajustar ao da capital e das 6 outras províncias, desde 7 deste mês.

Informou que tomou esta decisão para evitar o aumento do quadro da disseminação do novo coronavírus e para preservar a vida dos cidadãos de Aichi. Cerca de um terço dos novos casos ocorreu na última semana na província que tem até esta data 300.

Pediu a todos que restrinjam as saídas e quando isso for necessário que evitem a todo custo a aglomeração, locais com pouca ventilação e mantenham o distanciamento social.

Em relação à área médica, pediu à população que não discriminem essas pessoas como vem ocorrendo.

Ao mesmo tempo incluiu medidas econômicas de emergência para dar suporte às empresas diante da disseminação do novo coronavírus. E também medidas para apoio ao sistema médico-hospitalar.

As escolas da província estão com aulas suspensas até 15 de maio.

Fonte: transmissão ao vivo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!