China nega que coronavírus tenha saído de laboratório em Wuhan

Publicado em 17 de abril de 2020, em Ásia

Os EUA levantaram a possibilidade de que o vírus se originou no Instituto de Virologia de Wuhan, e não em um mercado de frutos do mar.

Neste Artigo:
&nbspChina nega que coronavírus tenha saído de laboratório em Wuhan
O porta-voz do Ministério Chinês de Relações Exteriores Zhao Lijian (NHK)

O governo chinês negou novamente que o coronavírus se originou em um laboratório de pesquisa na cidade de Wuhan.

Publicidade

O porta-voz do Ministério Chinês de Relações Exteriores Zhao Lijian disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (16) que a Organização Mundial da Saúde – OMS repetidamente afirmou que não há evidência de que o vírus foi criado em laboratório.

Zhao acrescentou que especialistas médicos bem conhecidos disseram que qualquer afirmação que o vírus foi vazado de um laboratório não tem base científica.

O porta-voz chinês enfatizou que o assunto não deveria ser politizado. Ele disse que é a visão consistente da China de que a questão da origem do vírus é científica e deveria ser lidada por cientistas e especialistas médicos.

A mídia dos EUA levantou a possibilidade de que o vírus se originou no Instituto de Virologia de Wuhan, e não em um mercado de frutos do mar como inicialmente suspeitado.

O presidente dos EUA Donald Trump disse na quarta-feira (15) “estamos fazendo um exame detalhado” sobre a possibilidade.

Alguns dos oficiais disseram que os EUA intencionam fazer a China pagar um preço, mas reconheceu que os EUA precisam ter cuidado para não infligir um custo à ela antes da pandemia estar sob controle e até que eles tenham mais informação sobre sua criação.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão