Vulcão mais ativo da Indonésia entra em erupção

O status de alerta do Merapi, que já está no terceiro nível mais alto devido a sua atividade em curso, não foi elevado.

O vulcão mais ativo da Indonésia entrou em erupção nesta terça-feira (3), lançando areia, material piroclástico e colunas massivas de fumaça e cinzas a uma altura de 6 mil metros ao céu.

A erupção do Monte Merapi na ilha principal de Java também liberou nuvens de gás abrasadoras 2Km abaixo de suas encostas, disse a Agência de Pesquisa de Geologia e Vulcanologia em seu site.

A agência disse que pessoas morando nas encostas férteis do Merapi foram avisadas a ficar a 3Km de distância da boca da cratera, visto que as cinzas deixaram a chuva grossa e turva em vários vilarejos.

Testemunhas disseram que o som pôde ser ouvido a 30Km de distância. A agência não elevou o status de alerta do Merapi, que já está no terceiro nível mais alto devido a sua atividade em curso.

A montanha de 2.968 metros de altura é a mais ativa dos 500 vulcões indonésios. O vulcão emite um som de alta intensidade e gera nuvens quentes escuras desde o ano passado. Sua última grande erupção em 2010 deixou 353 mortos.

A Indonésia, um arquipélago de 240 milhões de pessoas, é propensa a terremotos e atividade vulcânica porque fica no “Anel de Fogo” do Pacífico, uma série de falhas geológicas em forma de ferradura ao longo do oceano.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de carros novos têm queda no Japão

Publicado em 3 de março de 2020, em Sociedade

As vendas em desaceleração podem ser atribuídas ao novo coronavírus e efeitos persistentes do aumento do imposto sobre consumo.

Carros em concessionária (ilustrativa/PM)

As vendas de carros novos caíram 10.3% em fevereiro ante o ano anterior para 430.185 unidades pelo quinto mês consecutivo de declínio.

Publicidade

As vendas em desaceleração podem ser atribuídas ao novo coronavírus e efeitos persistentes do aumento do imposto sobre consumo em 1º de outubro de 2019, disseram na segunda-feira (2) a Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e da Associação de Veículos Leves e Motocicletas do Japão.

Alguns comerciantes viram um declínio nos números de clientes, já que muitas pessoas estão evitando sair de casa em meio a crescentes temores do Covid-19.

Todas as oito grandes montadoras registraram vendas mais baixas.

Cinco viram declínios de dois dígitos. A Mitsubishi Motors sofreu uma queda de 24.5%, enquanto a Nissan Motor registrou uma redução de 13.8%.

As vendas diminuíram 7% para a líder da indústria Toyota Motor.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!