Tailândia declara estado de emergência

A medida ocorre quando o país registrou mais de 100 novos casos de Covid-19 pelo 4º dia consecutivo até quarta-feira (25), com o total chegando a 934.

O primeiro-ministro da Tailândia, Prayut Chan-o-cha, em pronunciamento na quarta-feira, 25 de março (NHK)

O governo da Tailândia declarou estado de emergência nacional em esforços intensificados para controlar a propagação das infecções pelo novo coronavírus.

Publicidade

A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (26) e continuará em curso até 30 de abril.

Ela ocorre enquanto o país registrou mais de 100 novos casos pelo 4º dia consecutivo até quarta-feira (25), com o total chegando a 934.

O decreto proíbe estrangeiros de entrar no país, com algumas exceções, como diplomatas e pessoas com permissão de trabalho.

Viagens entre províncias é desencorajada, e crianças com idade inferior a 5 e idosos acima de 70 anos – os quais são vistos como mais vulneráveis à doença – não devem sair de casa.

O decreto também proíbe o acúmulo de suprimentos médicos e comida. Disseminação de falsa informação que pode causar agitação está proibida.

O governo diz que vai considerar a introdução de medidas adicionais ou conduzirá uma revisão se a situação exigir isso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Médicos nos EUA dizem que perda de olfato pode ser sintoma de Covid-19

Publicado em 26 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Sabe-se há muito tempo na literatura médica que uma perda de olfato repentina, ou anosmia, pode ser associada a certas infecções respiratórias.

Perda do senso de olfato e paladar podem ser sintomas de Covid-19, segundo médicos nos EUA (ilustrativa/PM)

Médicos nos Estados Unidos pediram no domingo (22) que as perdas do senso de olfato e de paladar sejam adicionadas à “lista de ferramentas de verificação” para Covid-19.

Publicidade

A Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço disse que sintomas de anosmia, ou perda do senso de olfato, e disgeusia, ou perda do paladar, deveriam ser usados para identificar possíveis infecções por Covid-19.

“A anosmia, em particular, vem sendo observada em pacientes que testam positivo para coronavírus com nenhum outro sintoma”, de acordo com uma declaração no site da academia.

Esses sintomas “justificam consideração séria para autoisolamento e testes para esses indivíduos”, continua a declaração.

A academia fez seu anúncio após a ENT UK, uma organização profissional que representa cirurgiões especialistas em ouvido, nariz e garganta no Reino Unido, ter dito em uma declaração separada em seu site no domingo que a anosmia poderia ser outro sintoma de infecção do novo coronavírus.

Sabe-se há muito tempo na literatura médica que uma perda de olfato repentina, ou anosmia, pode ser associada a certas infecções respiratórias.

“Como anteriormene descrito, acredita-se que os coronavírus contem por 10 a 15 por cento dos casos. Portanto, talvez, não seja surpresa que o novo vírus Covid-19 também causaria anosmia em pacientes infectados”, disse a declaração da ENT UK.

“Já há boa evidência da Coreia do Sul, China e Itália que números significantes de pacientes com infecção provada por Covid-19 desenvolveram anosmia”, disse a declaração.

“Na Alemanha é reportado que 2 em 3 casos confirmados têm anosmia. Na Coreia do Sul, onde testes foram mais disseminados, 30% dos pacientes que testaram positivo tinham a condição como seu principal sintoma presente”.

Desordens de olfato e paladar são tipicamente tratadas por um otorrinolaringologista. Uma avaliação de uma desordem de olfato normalmente incluiria um exame físico dos ouvidos, nariz e garganta, uma revisão de seu histórico de saúde e um teste de olfato, dentre outras análises.

No geral, “acredito que estamos tendo um pouco mais de conhecimento sobre os tipos de sintomas que os pacientes podem ter”, disse o chefe médico correspondente do CNN Sanjay Gupta ao New Day na manhã de segunda-feira (23).

“Inicialmente acreditava-se que isso era quase unicamente respiratório”, disse ele, acrescentando que “febre, tosse e dificuldade para respirar” ainda parecem ser os sintomas prevalentes de Covid-19.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!