Queda no número de novos casos de coronavírus na China

Publicado em 23 de março de 2020, em Ásia

A China teve 39 novos casos confirmados no domingo (22). Todos eles envolveram viajantes chegando do exterior, muitos dos quais eram estudantes chineses retornando para casa.

Neste Artigo:
&nbspQueda no número de novos casos de coronavírus na China
Rua praticamente vazia em Wuhan, na China, no primeiro dia de isolamento para evitar a propagação do coronavírus, em 23 de janeiro de 2020 (ilustrativa/PM)

A China continental observou uma queda em seu número diário de novos casos de coronavírus, retrocedendo por 4 dias consecutivos, visto que a capital Pequim intensificou medidas para conter as infecções que chegam do exterior.

Publicidade

No domingo (22), a China teve 39 novos casos confirmados, disse a Comissão Nacional de Saúde, queda de 46 em comparação ao dia anterior. Todos eles envolveram viajantes chegando do exterior, muitos dos quais eram estudantes chineses retornando para casa.

A cidade de Pequim expandiu medidas para conter infecções importadas, desviando todos os voos internacionais que chegavam a partir desta segunda-feira (23) para outros aeroportos e outras cidades, incluindo Xangai e Xian, onde passageiros serão submetidos a verificações para detectar o vírus.

Pequim registrou 10 novos casos importados, disse a Comissão Nacional da Saúde nesta segunda-feira, queda de 13 ante o dia anterior. Infecções do exterior na cidade atingiram uma alta de 21 em 18 de março.

Xangai e Ghuanzhou também disseram que todos os passageiros internacionais de chegada serão submetidos a testes para verificar a presença do coronavírus, expandindo um programa que anteriormente era somente aplicado àqueles que vinham de países duramente afetados.

Xangai registrou 10 novos casos de coronavírus no domingo, queda de um recorde de 14 no dia anterior.

A província de Guangdong teve 7 novas infecções importadas, Fujian 4 e Jiangsu 2. Hebei, Zhejiang, Jiangxi, Shandong e Sichuan, cada uma teve apenas 1 caso, levando o número total na China de infecções importadas para 314 até o momento.

A China continental não registrou nenhuma infecção transmitida localmente.

Em Wuhan, capital da província de Hubei, autoridades atenuaram as duras medidas de isolamento, visto que o epicentro do surto da China não registrou qualquer nova infecção pelo 5º dia consecutivo.

O centro de Wuhan continua sendo a única área de risco na província, com outras cidades e condados em Hubei agora classificados como de baixo risco.

Wuhan entrou em isolamento no dia 23 de janeiro a fim de conter a propagação do vírus para o resto da China.

De acordo com autoridades no domingo, as pessoas podem entrar na cidade se for certificado que elas estão saudáveis e não têm febre.

Residentes de Hubei que estão em Wuhan podem fazer a solicitação para sair da cidade, mas eles precisam passar por um teste do vírus e se for certificado que eles estão saudáveis.

Ainda não há indicação se os residentes de Wuhan podem sair da cidade por razões não essenciais.

Desde domingo, o número total acumulado de casos confirmados na China continental situou-se a 81.093.

O número de mortos em decorrência do surto na China continental chegou a 3.270, alta de 9 ante o dia anterior.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão