Infectados por coronavírus na China passam dos 80 mil

Mais 42 pessoas morreram vítimas do coronavírus na província de Hubei no domingo (1º), levando o número de mortes na China para 2.912.

Mais de 80 mil pessoas infectadas e cerca de 3 mil mortos (NHK)

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na China continental excedeu 80 mil.

Publicidade

Autoridades da saúde chinesas dizem que mais 42 pessoas morreram vítimas do coronavírus na província de Hubei no domingo (1º), levando o número de óbitos na China para 2.912.

O número de novas infecções foi de 202, levando o total na China para 80.026. Seis dos novos pacientes eram de fora da província de Hubei. O número de novos pacientes fora da província continuou em dígitos únicos por 4 dias consecutivos.

O chefe da equipe de especialistas das autoridades chinesas, Zhong Nanshan, e outros pesquisadores publicaram uma análise do coronavírus em um jornal de medicina dos EUA.

Eles dizem que mais da metade das 1.099 pessoas infectadas na China até 29 de janeiro não tiveram febre quando foram hospitalizadas.

Os pesquisadores também dizem que 17.9 por cento de 877 pacientes sem sintomas graves não apresentaram quaisquer anormalidades em exames que usaram raio-X e outros métodos.

Eles pedem às pessoas que continuem em alerta porque esses fatores tornam o diagnóstico difícil nos estágios iniciais da doença.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indonésia confirma primeiros casos de coronavírus

Publicado em 2 de março de 2020, em Ásia

A mulher de 64 anos e sua filha de 31, as quais vivem em Depok, na província de Java Ocidental, tiveram contato com um cidadão japonês que testou positivo na Malásia após voltar de viagem da Indonésia.

Maé e filha foram infectadas, tornando-se os primeiro casos confirmados na Indonésia (ilustrativa/PM)

O presidente Joko Widodo disse nesta segunda-feira (2) que duas indonésias testaram positivo para o Covid-19, marcando os primeiros casos confirmados no país.

Publicidade

Widodo disse que uma mulher de 64 anos e sua filha de 31 haviam testado positivo após terem contato com um cidadão japonês que mora na Malásia e havia testado positivo para o vírus após retornar de uma viagem à Indonésia.

Uma equipe médica indonésia havia traçado os movimentos do visitante japonês antes de revelar os casos, disse Widodo.

“Após verificações, elas estavam doentes. Essa manhã recebi um relato de que a mãe e a filha testaram positivo para o coronavírus”, disse Widodo, acrescentando que elas estavam recebendo tratamento no hospital de doenças infecciosas Sulianti Saroso.

O ministro da saúde Terwan Agus Putranto disse aos repórteres que o visitantes japonês era amigo da família das duas mulheres e havia visitado a casa delas.

“Ambas estão em boas condições e não têm dificuldades graves para respirar”.

Ele disse que as autoridades estavam verificando com quem mais o visitante japonês pode ter tido contato.

A confirmação dos primeiros casos de coronavírus ocorreu após autoridades terem defendido seus processos de verificação, com alguns especialistas médicos levantando preocupações sobre a falta de vigilância e um risco de casos não detectados no país do sudeste asiático de mais de 260 milhões de pessoas.

O surto, que pode ter começado em um mercado de frutos do mar na cidade chinesa de Wuhan, infectou mais de 90 mil pessoas, enquanto autoridades correm para conter infecções no Irã, Itália, Coreia do Sul e Estados Unidos.

O vírus causou a morte de cerca de 3 mil pessoas no mundo, e se espalhou para mais de 60 países.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!