Coronavírus na Coreia do Sul: casos passam de 6 mil com 42 mortes

Enquanto mais de 20 mil pessoas estão sendo submetidas a testes para o vírus, 108 pacientes tiveram alta após recuperação completa.

Mulher usando máscara para se proteger (ilustrativa/PM)

O Ministério de Saúde e Bem-Estar da Coreia do Sul disse na sexta-feira (6) que confirmou 6.284 casos da infecção Covid-19, com 42 mortos.

Publicidade

Os novos casos desde a meia-noite de quinta-feira (5) representam um aumento de 518 ao longo de um período de 24 horas, incluindo um adicional de 196 desde um número divulgado no fim da tarde de quinta-feira.

Do total, 4.693 estavam na cidade de Daegu, sudoeste da Coreia do Sul, epicentro do surto da nação, enquanto 984 foram identificados na província de Gyeongsang do Norte, de acordo com a declaração do ministério.

O número de mortos de 42 desde a meia-noite é um aumento de 5 dos 37 no fim da tarde de quinta-feira.

Enquanto mais de 20 mil pessoas estão sendo submetidas a testes para o vírus, 108 pacientes tiveram alta de hospitais após recuperação completa, disse o ministério.

Com centenas de novos casos confirmados em uma base diária, o governo está trabalhando para acomodar o maior número de paciente de Covid-19 possível ao transformar instalações públicas em centros médicos temporários.

O governo também está explorando maneiras de aumentar a produção de máscaras a fim de lidar com uma severa escassez, enquanto planeja racioná-las a partir da próxima segunda-feira (9) ao limitar as vendas a duas unidades por pessoa, por semana.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temporada das flores de cerejeira sem iluminação em Nagoia

Publicado em 6 de março de 2020, em Sociedade

Aichi é a segunda em número de pacientes com infecção do novo coronavírus. Por conta disso, este ano a temporada da sakura será menos festiva em Nagoia.

Parque Tsurumai (arquivo da CTV)

As autoridades da cidade de Nagoia (Aichi) informaram na sexta-feira (6) que as iluminações programadas em 5 locais famosos da cidade, durante duas semanas do período da flores de cerejeira, foram canceladas.

Publicidade

Todo ano a população local espera ansiosamente por essa temporada para desfrutar de piqueniques sob as cerejeiras iluminadas. 

No entanto, em 5 locais – Parque Tsurumai em Showa-ku, Parque Meijo em Kita-ku, Parque Arakawa em Minato-ku, margem do Rio Yamazaki em Mizuho-ku e margem do Rio Kuro em Kita-ku – o espetáculo da iluminação não ocorrerá este ano.

Era tradição enfeitar esses locais com lanternas japonesas, em tons de pink, com barracas de comes e bebes, além de palco com show como acontecia no Tsurumai. 

A decisão foi em consequência do alto número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, como forma de evitar contágio em locais de aglomeração. A prefeitura pede também que evitem piqueniques e banquetes – hanami – sob as árvores. 

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!