Coronavírus na Coreia do Sul: casos passam de 6 mil com 42 mortes

Publicado em 6 de março de 2020, em Ásia

Enquanto mais de 20 mil pessoas estão sendo submetidas a testes para o vírus, 108 pacientes tiveram alta após recuperação completa.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus na Coreia do Sul: casos passam de 6 mil com 42 mortes
Mulher usando máscara para se proteger (ilustrativa/PM)

O Ministério de Saúde e Bem-Estar da Coreia do Sul disse na sexta-feira (6) que confirmou 6.284 casos da infecção Covid-19, com 42 mortos.

Publicidade

Os novos casos desde a meia-noite de quinta-feira (5) representam um aumento de 518 ao longo de um período de 24 horas, incluindo um adicional de 196 desde um número divulgado no fim da tarde de quinta-feira.

Do total, 4.693 estavam na cidade de Daegu, sudoeste da Coreia do Sul, epicentro do surto da nação, enquanto 984 foram identificados na província de Gyeongsang do Norte, de acordo com a declaração do ministério.

O número de mortos de 42 desde a meia-noite é um aumento de 5 dos 37 no fim da tarde de quinta-feira.

Enquanto mais de 20 mil pessoas estão sendo submetidas a testes para o vírus, 108 pacientes tiveram alta de hospitais após recuperação completa, disse o ministério.

Com centenas de novos casos confirmados em uma base diária, o governo está trabalhando para acomodar o maior número de paciente de Covid-19 possível ao transformar instalações públicas em centros médicos temporários.

O governo também está explorando maneiras de aumentar a produção de máscaras a fim de lidar com uma severa escassez, enquanto planeja racioná-las a partir da próxima segunda-feira (9) ao limitar as vendas a duas unidades por pessoa, por semana.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão