Coreia do Norte lança aparente míssil balístico em direção ao mar

O Ministério da Defesa do Japão disse que o míssil não alcançou território nacional ou sua Zona Econômica Exclusiva.

A EZZ é a Zona Econômica Exclusiva do Japão (NHK)

A Coreia do Norte disparou pelo menos um projétil não identificado em direção ao oceano ao largo de sua costa leste, disse o Chefe de Estado-Maior da Coreia do Sul no domingo (29), com o Ministério da Defesa do Japão reportando que pareceu ser um míssil balístico.

Publicidade

O ministério disse que o míssil, lançado por volta das 6h10 deste domingo, não alcançou território japonês ou sua Zona Econômica Exclusiva – ZEE.

“Continuaremos a fazer nosso melhor para coletar, analisar e monitorar informação”, disse o ministério em uma declaração no Twitter.

Se confirmado como um míssil balístico, seria o 4º de uma rodada de lançamentos neste mês, visto que tropas da Coreia do Norte conduzem contínuos exercícios militares, normalmente supervisionados pessoalmente pelo líder Kim Jong-un.

“Tão cedo no ano, a única vez que vimos testes nessa frequência foi em 2016 e em 2017, ambos os quais foram em anos fortes para o programa de mísseis da Coreia do Norte”, disse Shea Cotton, pesquisador sênior no Centro James Martin para Estudos de Não Proliferação, em um post no Twitter.

O último teste de lançamento foi em 21 de março. Com base em fotografias divulgadas pela mídia estatal norte-coreana, analistas identificaram essas armas como mísseis balísticos de curto alcance KN-24.

Resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas proíbem a Coreia do Norte de testar mísseis balísticos, e o país vem sendo duramente sancionado por causa de seus programas de míssil e de armas nucleares.

Os exercícios militares deste mês vêm sendo conduzidos apesar de um isolamento de fronteira e medidas de quarentena impostos na Coreia do Norte em um esforço para evitar um surto do novo coronavírus.

O país politicamente e economicamente isolado não reportou casos confirmados de Covid-19, embora alguns especialistas estrangeiros tenham levantado dúvidas sobre isso.

Em exercícios militares no início deste mês, soldados norte-coreanos em volta de Kim Jong-un foram vistos usando máscaras de proteção, mas em fotos do exercício de 21 de março estavam sem elas.

Março tem sido uma época típica para a Coreia do Norte conduzir exercícios militares, incluindo testes de seus mísseis balísticos.

Para os 2 anos anteriores, entretanto, o país evitou tais lançamentos de primavera em meio a negociações sobre desnuclearização com os Estados Unidos.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de neve em Tóquio e áreas ao redor

Publicado em 28 de março de 2020, em Sociedade

De acordo com a AMJ, neve deve cair em amplas áreas da região Kanto a partir da manhã de domingo até o meio-dia.

Kusatsu em Gunma, por volta das 11h de sábado (NHK)

Um sistema de baixa pressão e massa de ar frio provavelmente trarão neve a Tóquio e suas áreas ao redor no domingo (29).

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ diz que neve deve cair em amplas áreas da região Kanto, incluindo Tóquio, a partir da manhã de domingo até o meio-dia.

Neve pesada que pode chegar a um acúmulo de 30cm está prevista nas áreas montanhosas no norte da região Kanto.

Acúmulo de 25cm está previsto na região Koshin e 15cm em áreas em torno de Hakone (Kanagawa), Tama (Tóquio) e Chichibu (Saitama).

Nas planícies ao sul de Kanto, incluindo a central de Tóquio, está previsto acúmulo de neve de 5cm.

A AMJ pede às pessoas que se mantenham atualizadas sobre as condições climáticas e em alerta para possíveis estradas congeladas e outras interrupções no tráfego.

O sistema de baixa pressão também deve trazer chuva forte de mais de 30mm/h e provocar trovoadas nas Ilhas de Izu.

A agência pede aos residentes que se mantenham vigilantes e tomem cuidado com deslizamentos, inundações e rajadas de vento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!