Avião pega fogo em aeroporto nas Filipinas; todas as 8 pessoas a bordo morrem

Publicado em 30 de março de 2020, em Ásia

O avião, transportando 6 membros da tripulação e 2 passageiros, estava em uma missão médica com destino a Tóquio.

Neste Artigo:
&nbspAvião pega fogo em aeroporto nas Filipinas; todas as 8 pessoas a bordo morrem
Avião pega fogo e explode na pista do aeroporto em Manila (NHK)

Uma aeronave com 8 pessoas pegou fogo na noite de domingo (29) enquanto tentava decolar do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (NAIA) em Manila, nas Filipinas, em um voo com destino ao Japão, matando todos a bordo, disseram oficiais.

Publicidade

De acordo com reportagem no jornal Washington Post, o avião, transportando 6 membros da tripulação e 2 passageiros, estava em uma missão médica com destino a Tóquio quando pegou fogo no fim da pista, disse o gestor geral do aeroporto em Manila, Ed Monreal.

“Não houve sobreviventes”, disse Monreal em uma coletiva de imprensa.

Ele disse que 2 dos 8 a bordo eram estrangeiros – um americano e um canadense – e o restante eram filipinos.

Monreal se negou a identificar as vítimas até que seus familiares fossem informados e disse que outros detalhes sobre o voo e passageiros eram incertos.

A Autoridade de Aviação Civil das Filipinas disse que a aeronave Augusta WW24 aparentemente encontrou um “problema técnico” não especificado quando seguia para a decolagem.

Imagens em vídeo mostram a aeronave sendo engolida pelas chamas na escuridão enquanto bombeiros lutavam para conter o fogo ao jogar espuma química.

Cerca de 3 horas após o acidente, os corpos das vítimas ainda estavam no meio dos destroços. Autoridades do aeroporto estavam aguardando os investigadores da polícia, disse Monreal.

A pista principal do aeroporto foi fechada devido ao acidente. O aeroporto contava com um número mínimo de funcionários devido às restrições de viagens que fazem parte de um isolamento com duração de 1 mês imposto pelo governo na região de Luzon onde fica a capital Manila, para combater o surto do coronavírus, disseram oficiais.

Um voo da Korean Airlines com destino a Manila foi redirecionado para o Aeroporto Internacional de Clark, ao norte, devido ao incidente, disse Monreal, acrescentando que a pista principal seria reaberta assim que os destroços fossem retirados.

Donaldo Mendoza, vice-chefe da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, disse que a aeronave foi considerada “aeronavegável” com base em registros e seus pilotos estavam apropriadamente certificados para voar.

O avião havia voado para a província central de Iloilo no sábado (28) para levar suprimentos médicos sem qualquer incidente, disse Mendoza.

Fonte: Washington Post


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!