Taxista na Tailândia que se recuperou após contrair coronavírus encoraja Wuhan

O motorista foi ao hospital após perceber que estava tossindo muito. Em 31 de janeiro ele foi identificado na Tailândia como o 1º caso de transmissão entre pessoas.

(Imagem ilustrativa/PM)

Um motorista de táxi que se recuperou do novo coronavírus após contraí-lo de turistas chineses disse na quarta-feira (5) que queria encorajar a cidade de Wuhan, o epicentro do surto, a continuar lutando contra o vírus.

Publicidade

“Eu assistia aos noticiários todos os dias do quarto onde fui colocado em quarentena e envio meu apoio a Wuhan”, disse o motorista de 50 anos, que usava uma máscaras cirúrgica para esconder sua identidade em uma coletiva de imprensa.

“Mesmo eu consegui combater o vírus, então vocês também podem”, disse o motorista quando recebeu alta do hospital.

O motorista foi por conta ao hospital após perceber que estava tossindo muito. Ele foi identificado na Tailândia como o primeiro caso de transmissão entre pessoas em 31 de janeiro.

Com 25 casos, a Tailândia é um dos países que teve o maior número de infecções além da China. Nove pessoas se recuperaram e 16 pacientes estão em tratamento. O vírus já matou cerca de 500 pessoas, quase todas elas na China.

“Quando eu descobri que tinha o vírus eu chorei, porque tenho que cuidar da minha família”, disse o motorista.

“Mas eu não tenho um sentimento ruim contra turistas ou chineses. Sou motorista de táxi, e dependo dos turistas para ganhar meu sustento”.

A Tailândia recebeu cerca de 11 milhões de turistas da China no ano passado.

Os médicos elogiaram o motorista por parar de trabalhar e ir ao hospital assim que começou a se sentir mal. Todos de sua família testaram negativo para o vírus.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diminui o número de crimes no Japão

Publicado em 6 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Menos casos de roubo graças aos esforços de prevenção de crimes por governo locais e voluntários, e o uso aumentado de câmeras de segurança.

(Imagem ilustrativa/PM)

O número de crimes reconhecidos pela polícia no Japão em 2019 caiu 8.4 por cento ante o ano anterior para 748.623, atingindo uma baixa pós-guerra pelo 5º ano consecutivo, disse a Agência Nacional de Polícia – ANP na quinta-feira (6).

Publicidade

O número anual caiu por 17 anos consecutivos, de acordo com um relatório preliminar realizado pela agência.

O declínio refletiu principalmente uma queda no número de casos de roubo graças aos esforços de prevenção de crimes por governo locais e voluntários, e o uso aumentado de câmeras de segurança.

Enquanto casos especiais de fraude tenham diminuído 5,6 por cento para 16.836, o país viu muitos casos em que os infratores invadem as casas de seus alvos para roubar após fligarem para eles a fim de verificar a situação dos patrimônios, de acordo com a pesquisa.

A ANP também disse que o número de jovens de 17 anos e mais novos encaminhados pela polícia japonesa a centros de proteção à criança em todo o país como vítimas suspeitas de abuso atingiu uma alta recorde de 97.842, alta de 21.9 por cento.

O número cibercrimes em que a polícia tomou ação chegou a 9.542, o nível mais alto e aumento de 5.6 por cento.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!