Primeira morte por novo coronavírus fora da China é confirmada nas Filipinas

Essa foi a primeira morte reportada em mais de 130 casos em cerca de duas dezenas de outros países e regiões fora da China continental.

Mulher usando máscara (ilustrativa/PM)

As Filipinas anunciaram neste domingo (2) a primeira morte no exterior em decorrência da crescente epidemia do novo coronavírus que se originou na China, onde novas infecções confirmadas em um registro diário devem chegar aos 14 mil casos.

Publicidade

Autoridades nas Filipinas disseram que o homem de 44 anos de Wuhan, cidade na província de Hubei, desenvolveu pneumonia grave. Essa foi a primeira morte reportada em mais de 130 casos em cerca de duas dezenas de outros países e regiões fora da China continental.

O número de mortos por causa do surto de coronavírus na China havia chegado a 304 no fim de sábado (1º), de acordo com informações da rede chinesa CCTV neste domingo, citando a Comissão Nacional de Saúde do país.

Todas as mortes na China e a maioria das novas infecções no sábado foram em Hubei, o epicentro do surto.

A China está aplicando cada vez mais isolamentos de cidades enquanto outros países introduzem restrições de viagens, companhias aéreas suspendem voos e governos evacuam seus cidadãos, arriscando piorar uma desaceleração na segunda maior economia do mundo.

A Organização Mundial da Saúde – OMS declarou o surto na quinta-feira (30) como preocupação de saúde pública de emergência internacional, mas disse que restrições globais no comércio e viagens não são necessárias.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiro é retirado de voo por usar máscara de gás

Publicado em 2 de fevereiro de 2020, em Notícias do Mundo

Os passageiros entraram em pânico quando viram o homem dentro do avião. Funcionários pediram a ele que retirasse a máscara de gás, mas ele se recusou.

Uma aeronave da American Airlines (ilustrativa/PM)

Um homem foi removido de um voo nos Estados Unidos por se recusar a retirar uma máscara de gás que ele usava após passageiros começarem a entrar em pânico, divulgou a mídia do estado do Texas.

Publicidade

O homem estava usando a máscara em um voo da American Airlines com destino a Houston saindo de Dallas na quinta-feira (30).

Funcionários pediram a ele que removesse a máscara depois que passageiros começaram a reclamar, mas ele se recusou. O voo sofreu atraso de quase 1 hora.

O homem foi colocado em outro voo e viajou sem a máscara.

“Eu olhei e vi um cara vindo para o avião usando uma máscara de gás, que era bem estranha”, disse o passageiro Joseph Say à estação KTRK da Houston ABC.

“Imediatamente as pessoas começaram a falar no fundo do avião”, disse ele.

“Não dava para ver a cara dele. Não dava para identificar quaisquer características dele. As pessoas estavam preocupadas de que ele havia levado algo a bordo e que tinha a máscara para sua própria segurança”.

Say disse que primeiro pensou que a máscara de gás estava relacionada ao novo coronavírus.

“Mas então percebi que a máscara não tinha o filtro, então aquilo não fazia sentido”, enfatizou.

“Ouvimos da senhora que estava sentada ao lado dele no avião que ele queria fazer uma declaração. Não sei que declaração era”, disse Say.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!