Pneumonia pelo novo coronavírus pode ser mais grave em fumantes

Além dessa análise, a taxa de letalidade também é bem maior em homens, grande parte fumantes.

Área de fumantes em Tóquio (Asahi)

Há possibilidade de que fumantes possam ficar em estado mais grave se tiverem pneumonia causada pelo novo coronavírus. Estudiosos apontam que a proporção de pessoas infectadas que morreram na China é particularmente alta em homens e tem sido associada a taxas mais altas de fumantes.

Publicidade

Equipes da Universidade da Flórida e da Universidade de Pequim publicaram um artigo analisando cerca de 8,9 mil casos de infectados relatados na China. Quase a metade dos infectados tem mais de 50 anos, com taxa de letalidade geral de 3,1%. No entanto, ao analisar a taxa de letalidade por sexo, a dos homens (4,5%) é 3 vezes maior do que das mulheres (1,3%). 

Embora os fatores não estejam claros, uma das associações suspeitas é o hábito de fumar, comum entre os homens chineses. 

Segundo uma pesquisa realizada na China, em 2010, os percentuais de fumantes são de 54% do sexo masculino enquanto as mulheres são minoria, de 2,6%.

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês idoso é preso no Camboja por contrabando de estimulantes

Publicado em 18 de fevereiro de 2020, em Ásia, Crime

O homem de 72 anos disse à polícia do Camboja que havia sido contratado por um residente do Japão para a missão de contrabando.

(Imagem ilustrativa/PM)

Autoridades no Camboja prenderam um japonês por alegadamente tentar contrabandear estimulantes para fora do país.

Publicidade

A embaixada japonesa na capital Phnom Penh confirmou a prisão.

Shunichi Nonaka, de 72 anos, entrou no país na terça-feira passada como turista e quando ele saía do Camboja no sábado (15), cerca de 1,7 Kg de estimulantes teriam sido encontrados escondidos em sua bagagem durante verificações no aeroporto, divulgou a mídia local.

A mídia, repetindo o que o suspeito disse à polícia, divulgou que o homem visitou o Camboja em uma missão de contrabando.

Ele teria dito que foi contratado por um residente do Japão, que parece ser um cidadão do Gana, e instruído a receber a droga de um homem que mora em Phonm Penh, que provavelmente é um nigeriano.

A polícia está investigando se uma organização criminal está envolvida no contrabando.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!