Número de infecções por coronavírus na China chega a 20 mil, 1ª morte em Hong Kong

Fora da China continental, uma pessoa infectada pelo vírus morreu nas Filipinas, com casos confirmados em outras partes da Ásia, Europa, América do Norte, Oceania e Oriente Médio.

Número de casos chega a 20 mil na China. Hong Kong registra 1ª morte por coronavírus (ilustrativa/PM)

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, oficialmente chamado de 2019-nCoV, chegou a 20 mil, com o número de mortes aumentando para 425 na China continental, disseram autoridades da saúde do país nesta terça-feira (4).

Publicidade

No mesmo dia, Hong Kong relatou a primeira morte por coronavírus, um residente de 39 anos que desenvolveu pneumonia após ser infectado.

Fora da China, uma pessoa infectada pelo vírus morreu nas Filipinas, com casos confirmados em outras partes da Ásia, Europa, América do Norte, Oceania e Oriente Médio.

As autoridades receberam relatos de 3.235 novos casos e 64 mortes na segunda-feira (3), trazendo o número total de infecções na China continental para 20.438. Todas as mortes confirmadas recentemente foram na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde.

O aumento diário em casos na China excedeu 3 mil pela primeira vez no surto atual de pneumonia causada por coronavírus.

Embora a China esteja tomando providências para aumentar sua capacidade para lidar com a epidemia, como construir mais hospitais, ela está enfrentando dificuldades com o rápido aumento do número de pacientes.

Na cidade de Wuhan, epicentro do coronavírus, e suas redondezas, onde a epidemia afetou de forma mais dura, algumas pessoas parecem não estar conseguindo ficar nos hospitais apesar de serem diagnosticadas com o vírus ou com suspeita de tê-lo contraído.

Há também uma preocupação de que mais pessoas possam ser infectadas com o país voltando ao trabalho após o período de feriado de Ano Novo Lunar, o qual terminou no domingo (2), após ser estendido em 3 dias por causa do surto.

Na segunda-feira (3), a liderança chinesa admitiu “lacunas e deficiências” em resposta ao surto, enquanto o presidente Xi Jinping pediu por “ações imediatas e resolutas” para conter a epidemia.

A admissão ocorreu durante uma reunião do Comitê Padrão do Departamento Político do Comitê Central do Partido Comunista presidiado por Xi, o secretário-geral do partido, sobre prevenção e controle de epidemia de pneumonia causada pelo novo coronavírus, de acordo com a agência oficial de notícias Xinhua.

Em Huanggang, uma cidade na província de Hubei que tem o segundo maior número de pessoas infectadas com o vírus após Wuhan, mais de 300 pessoas, incluindo oficiais de alto escalão de partidos, foram penalizados pelos seus tratamentos mediante o surto.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jardim em Shimane é classificado o melhor no Japão pelo 17º ano consecutivo

Publicado em 4 de fevereiro de 2020, em Conhecendo o Japão

Os rankings são determinados por um comitê de especialistas em jardinagem, cobrindo pelo menos 900 jardins em todo o país.

O jardim do Museu de Arte de Adachi em Shimane é classificado o melhor no Japão (PM)

O jardim do Museu de Arte de Adachi na cidade de Yasugi (Shimane) foi classificado o melhor do Japão pelo 17º ano consecutivo em 2019 pelo Journal of Japanese Garden, uma publicação dos EUA.

Publicidade

De acordo com a publicação, o jardim do museu está entre os 7 da província de Shimane que ficam entre os 50 melhores no Japão.

Os rankings são determinados por um comitê de especialistas em jardinagem, cobrindo pelo menos 900 jardins em todo o país.

De acordo com o museu, ele começou a criar o jardim em 1968 e levou cerca de 15 anos planejando sua forma básica. O jardim abrange uma área de cerca de 165 mil metros quadrados e inclui uma cadeia de montanhas que ofusca o local para servir como “shakkei”, um cenário emprestado.

Sete jardineiros trabalham exclusivamente para manter o local.

O Katsura Imperial Villa em Quioto ficou em 2º na lista, enquanto o Minamikan ryokan em Matsue, também em Shimane, ficou com a 3ª posição.

Os outros 5 jardins na província de Shimane que ficaram entre os 50 melhores no Japão incluíram o Yushien em Matsue (25º), o Hotel Chorakuen de Yonosuke, também na capital provincial (28º) e o Kokou-ji em Izumo (29º).

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!