Mortes por coronavírus na China passam de 2 mil

Publicado em 19 de fevereiro de 2020, em Ásia

Além dos 2 mil mortos, o número total de infecções na China, confirmadas através de testes de laboratório e diagnósticos clínicos, é agora de mais de 74 mil.

Neste Artigo:
&nbspMortes por coronavírus na China passam de 2 mil
Número de mortos por coronavírus passa de 2 mil (NHK)

Autoridades da saúde na China informam que mais 136 pessoas infectadas pelo novo coronavírus morreram na terça-feira (18) principalmente na província de Hubei, levando o número de fatalidades no país para 2.004.

Publicidade

As autoridades também dizem que 1.749 novas infecções por Covid-19 foram reportadas. O número total de infecções na China, confirmadas através de testes de laboratório e diagnósticos clínicos, é agora de mais de 74 mil.

Separadamente, um jornal afiliado ao Partido Comunista Chinês criticou as respostas iniciais de autoridades locais ao surto.

O Global Times divulgou na terça-feira os resultados de pesquisa realizada por uma equipe do Centro para Prevenção e Controle do Doenças da China.

A equipe descobriu que mais de 5 mil pessoas haviam começado a apresentar sintomas durante o período de 10 dias até 20 de janeiro.

Contudo, oficiais na província de Hubei somente iniciaram respostas em grande escala após o presidente Xi Jinping ter emitido uma instrução sobre o surto em 20 de janeiro.

O Global Times diz que autoridades demoraram para agir, apesar de um senso de crise entre trabalhadores médicos no aumento do número de pacientes.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!