Honda encerrará produção de carros nas Filipinas

Publicado em 23 de fevereiro de 2020, em Ásia

A planta havia operado desde 1992, mas estava rodando sob um quarto da capacidade.

Neste Artigo:
&nbspHonda encerrará produção de carros nas Filipinas
A companhia começou a fabricar nas Filipinas em 1992 e atualmente tem 650 funcionários (ilustrativa/PM)

A Honda Motor vai parar de produzir carros nas Filipinas no próximo mês, disse a companhia no sábado (22), em uma medida que ocorre em meio à reestruturação global da montadora japonesa.

Publicidade

A Honda Car Philippines, a qual produz os modelos BR-V e City em sua fábrica de Santa Rosa, ao sul de Manila, continuará suas operações de vendas e serviços pós-vendas, disse.

A Honda disse que vinha considerando “alocação eficiente e distribuição de recursos” para oferecer “produtos de boa qualidade e a preços razoáveis” aos clientes filipinos. “Após consideração de esforços de otimização nas operações de produção na Ásia e região da Oceania, a Honda decidiu fechar as operações de produção” da unidade das Filipinas, disse a companhia.

A companhia começou a fabricar nas Filipinas em 1992 e atualmente tem 650 funcionários. Entretanto, ela fabricou somente 7 mil unidades em 2019, bem menos do que sua capacidade de produção de 30 mil ao ano.

Ela diz que as vendas no país continuarão “através da utilização da rede regional da Ásia e da Oceania da Honda”, trocando de modelos produzidos localmente a veículos importados.

A Honda tem bases de produção maiores na Tailândia e na Indonésia.

No ano passado, a montadora anunciou uma medida de reestruturação global como parte de seus esforços para otimizar a capacidade global e alocação de bases de produção. Até agora ela havia anunciado a suspensão de produções de veículos no Reino Unido, Turquia e Argentina.

Nas Filipinas, a Honda enfrentou uma desaceleração nas vendas após o governo ter estabelecido um imposto sobre carros adquiridos em 2018. A Honda vendeu 20.338 unidades nas Filipinas em 2019, queda em 12.7%.

Em 2012 a Honda encerrou a produção filipina de seu modelo Civic, optando por importar da Tailândia.

A Honda Car Philippines tem uma capitalização de 1.9 bilhão de pesos (US$37 milhões). Seus parceiros locais, a AC Industrial Technology Holdings liderada pela Ayala e a Rizal Commercial Banking cada uma tem uma participação de 12.9% da companhia, de acordo com a Honda.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão