Diretor de hospital em Wuhan morre vítima do novo coronavírus

Liu Zhiming era diretor do Hospital Wuhan Wuchang. Ele é o segundo médico notável na China que morreu por causa do coronavírus.

Corredor de hospital (ilustrativa/PM)

O diretor de um hospital principal na cidade central chinesa de Wuhan, o epicentro do surto do novo coronavírus, morreu em decorrência da infecção nesta terça-feira (18), informou a rede de televisão estatal, tornando-se o segundo médico chinês notável que faleceu devido à doença.

Publicidade

Liu Zhiming, diretor do Hospital Wuhan Wuchang, morreu às 10h30.

No início deste mês, milhões na China choraram a morte de Li Wenliang, um médico que foi reprimido por emitir um alerta antecipado sobre o coronavírus.

Dezenas de milhares de funcionários médicos vêm lutando para conter a propagação do coronavírus, o qual acredita-se ter surgido pela primeira vez em um mercado de frutos do mar em Wuhan, capital da província de Hubei.

Como no caso da morte de Li, houve confusão na internet chinesa em relação à condição de Liu na noite de segunda-feira (17).

Na noite de segunda-feira, o departamento de propaganda do Partido Comunista da Comissão de Saúde de Hubei escreveu em um post na mídia social que Liu havia morrido.

Mas disse em um post posterior que Liu estava vivo.

“De acordo com um familiar de Liu, o hospital ainda estava tentando seu melhor para salvá-lo”, disse a comissão no segundo post, acrescentando que a desinformação anterior era de um bom amigo de Liu que não sabia da situação mais recente.

A comissão não postou qualquer mensagem desde o anúncio da morte de Liu pela rede de televisão estatal na manhã desta terça-feira.

Um alto funcionário da saúde chinês disse em 14 de fevereiro que 1.716 trabalhadores na área da saúde foram infectados pelo coronavírus e que seis deles morreram.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A primavera já chegou na Godiva

Publicado em 18 de fevereiro de 2020, em Lançamentos

A esperada época das flores de cerejeira já chegou para os fãs da Godiva. Uma nova bebida, inspirada nelas, parece uma obra de arte.

Publicidade

A nova bebida da Godiva é inspirada na primavera japonesa. Tem gelatina de sakura, combinada com pétalas de chocolate rosa sobre o chantilly, remetendo ao arranjo dessas belas e delicadas flores, como num dia ensolarado.

A delicadeza do sabor e aroma da sakura derrete junto com o chocolate branco da bebida. E junto pode desfrutar da textura dos pedacinhos de chocolate branco.  

O sabor dessa bebida é inigualável e elegante, marca da Godiva. Que tal apreciar esse chocolate sazonal? 

Já está à vendas nas lojas da rede e segue até 9 de abril. O preço para levar é de ¥681 e para saborear no local ¥693, ambos com imposto. 

Aproveite para ver outras bebidas desta época. 

Para verificar onde tem uma loja com a linha Chocolixir toque aqui.

Bom apetite!

Bebida para fazer um brinde

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!