Coronavírus: Micronésia proíbe entrada direta de viajantes que vêm do Japão

Publicado em 7 de fevereiro de 2020, em Ásia

O Japão foi declarado oficialmente pela Micronésia uma nação infectada pelo coronavírus. Restrições de viagens são aplicadas.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: Micronésia proíbe entrada direta de viajantes que vêm do Japão
Um residente local tira a boia da água em Pohnpei, Micronésia (PM)

A Micronésia impôs uma proibição de entrada direta de pessoas do Japão, onde infecções pelo novo coronavírus que se originou na China foram confirmadas.

Publicidade

O país insular no Pacífico declarou estado de emergência no fim de janeiro para proteger sua população do vírus e proibiu viagens à China continental e outros países e regiões com casos de coronavírus.

O governo da Micronésia também proibiu a entrada de pessoas vindas da China continental e exigiu que visitantes de outros países e regiões com casos de infecções confirmados a ficarem em áreas livres do coronavírus por pelo menos 14 dias antes de entrar na Micronésia.

De acordo com a embaixada japonesa na Micronésia, a proibição de entrada direta a partir do Japão entrou em vigor no dia 3 de fevereiro, com pessoas vindas do país do leste asiático precisando ficar em Guam ou em outros lugares livres do coronavírus por 14 dias ou mais antes de visitar a Micronésia.

“A Micronésia pode endurecer ainda mais as restrições sobre viagens a partir do Japão”, disse o oficial da embaixada, pedindo às pessoas que tomem precaução antes de viajar ao país.

Mesmo após cumprirem tal condição, viajantes vindos do Japão devem se submeter a uma entrevista no exame de saúde assim que chegarem à Micronésia antes de deixar a área de imigração do país.

Vale apontar que o regulamento não é baseado na nacionalidade e, deste modo, qualquer pessoa que passou um tempo no Japão também está sujeita à regra de 14 dias.

O regulamento teve um efeito imediato, com 17 passageiros (de nacionalidade indeterminada) tendo o embarque negado para um voo de 3 de fevereiro da United Airlines de Guam para a Micronésia.

Fonte: Jiji, Sora News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing