Coreia do Sul amplia alerta de viagens ao Japão e outras 5 nações por causa do coronavírus

Primeiro alerta de saúde da Coreia do Sul além da China cobre seis destinos.

Terminal do Aeroporto de NArita em Chiba (ilustrativa/PM)

O governo sul-coreano alertou seus cidadãos na terça-feira (11) para evitar viagens ao Japão e a cinco outros destinos, uma medida tomada para reduzir a propagação do coronavírus.

Publicidade

O alerta emitido pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar, também se estende para Singapura, Malásia, Vietnã, Tailândia e Taiwan.

A medida é separada dos alertas de viagem emitidos pelo Ministério de Relações Exteriores. Sob esse sistema, os sul-coreanos já foram alertados a “evitar viagens” à China, incluindo Hong Kong e Macau.

Isso marca a primeira vez desde o início do surto que Seul estendeu um alerta de viagens a um país além da China. O alerta é destinado a evitar a entrada transfronteiriça do novo vírus, agora chamado de Covid-19, através de uma terceira nação, disse aos repórteres um oficial do Ministério da Saúde e Bem-Estar.

Os sul-coreanos já foram alertados a evacuar de Wuhan, o epicentro do surto do coronavírus que infectou mais de 42 mil pessoas e matou mais de 1.000.

Na Coreia do Sul, desde a terça-feira, havia 28 casos confirmados do coronavírus, de acordo com o ministério.

O número de viajantes da Coreia do Sul no Japão já estava caindo bem antes do surto em meio às tensões diplomáticas e econômicas.

O alerta de viagens arrisca abalar ainda mais o turismo. Cerca de 5,58 milhões de sul-coreanos visitaram o Japão em 2019, contando por cerca de 18% das chegadas de estrangeiros.

Os casos de coronavírus confirmados no Japão subiram para 203.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Na separação do lixo 11 milhões de ienes descartados, em Toyota

Publicado em 12 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Em uma instalação da coleta e classificação do lixo foram encontradas cédulas. Somadas passam de 11 milhões de ienes.

Local de classificação do lixo coletado (CBC TV)

No Green Clean Fujinooka, em Toyota (Aichi), instalação de coleta, classificação e processamento do lixo, um funcionário percebeu que havia notas de mil ienes caídas.

Publicidade

Ele fazia a separação do lixo queimável e não queimável para colocar no carro de coleta quando percebeu isso, por volta das 15h30 de terça-feira (11). 

Ao conferir o que tinha dentro da carga encontrou grande quantidade de dinheiro em espécie, tanto dentro dos envelopes quanto em maços com invólucro. 

Havia cédulas de 1.000, 5.000 e 10.000 ienes, cuja soma foi de 11,27 milhões de ienes. Essa quantidade foi levada para a polícia para que seja devolvida ao dono dela. 

Segundo a empresa a coleta desse dia foi feita em 110 locais, incluindo residências e dormitórios de empresas. 

Fontes: Tokai TV e CBC TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!