China usa medicamentos antimalária e plasma sanguíneo contra o coronavírus

Publicado em 18 de fevereiro de 2020, em Ásia

Medicamento antimalária é eficaz no tratamento de pacientes com coronavírus. Já o plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram foi usado para tratar aqueles que estão gravemente doentes.

Neste Artigo:
&nbspChina usa medicamentos antimalária e plasma sanguíneo contra o coronavírus
Amostras de sangue (ilustrativa/PM)

Autoridades da saúde chinesas dizem que um medicamento antimalária é eficaz no tratamento de infectados com coronavírus e também relatam que plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram foi usado para tratar aqueles que estão gravemente doentes.

Publicidade

Oficiais disseram aos repórteres na segunda-feira (17) que medicamento antimalária foi administrado a mais de 100 pacientes em experimentos clínicos e como resultado suas condições de saúde melhoraram. Eles disseram que não há preocupações com o medicamento em relação à segurança.

As autoridades disseram que uma semana após um homem de 54 anos começar a tomar a medicação, o vírus desapareceu. Oficiais estariam planejando usá-lo em instituições médicas em todo o país.

Onze pacientes gravemente doentes, de acordo com autoridades, receberam plasma sanguíneo. Um deles teve alta do hospital após se recuperar. A condição do restante está melhorando.

Uso de plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram

De acordo com o governo chinês, plasma sanguíneo de pessoas que se recuperaram da infecção provocada pelo novo coronavírus ajudou pacientes a melhorarem.

O governo informou que uma fabricante de medicamentos estatal administrou produtos sanguíneos desenvolvidos a partir de tal plasma a mais de 10 pacientes gravemente doentes desde 8 de fevereiro.

Ele diz que a condição dos pacientes melhorou claramente em termos de inflamação, níveis de oxigenação sanguínea e contagem de vírus em seus corpos dentro de 12 a 24 horas após infusão de plasma.

Um especialista citado disse que na falta de uma vacina e medicamentos específicos, o uso de tal plasma é a maneira mais eficaz de tratar a infecção e pode reduzir de forma significativa a taxa de morte.

O especialista diz que a infusão de plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram também produziu melhoria dentre pacientes com SARS durante o surto em 2003.

A empresa e o centro de sangue de Wuhan estão pedindo às pessoas que se recuperaram do novo coronavírus que doem seus plasmas sanguíneos.

O plasma sanguíneo é a parte líquida do sangue e corresponde a 55% do volume total. Nele, proteínas, sais minerais, gás carbônico e outras substâncias estão dissolvidos em água.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing