Casos de coronavírus na Coreia do Sul passam de 1.000

Na Coreia do Sul mais de 1.000 casos foram confirmados e o número atual de mortes é 11.

Equipes dedetizando ruas em Daegu, na Coreia do Sul (NHK)

Vários países estão registrando um aumento acentuado de infecções por Covid-19.

Publicidade

O governo sul-coreano anunciou nesta quarta-feira (26) que mais 169 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, levando o total de novas infecções no país para 1.146. O número atual de mortes é de 11.

Oficiais da saúde locais dizem que a maioria das infecções identificadas são da cidade de Daegu e áreas vizinhas.

O governo designou a região uma zona de cuidado especial em um esforço para conter a propagação. A maioria dos casos foi atribuída a uma igreja na cidade.

O presidente Moon-Jae-in visitou Daegu na terça-feira e prometeu fazer tudo que estiver ao seu alcance para evitar que o vírus atinja mais partes do país.

O governo do Japão elevou seu nível de alerta para Daegu e Cheongdo-gun, ambas na província de Gyeongsang, e adverte contra qualquer viagem não essencial à região.

Fontes dizem que oficiais podem proibir a entrada de estrangeiros que estiveram na Coreia do Sul dentro de 14 dias antes de suas chegadas.

Na Itália, cerca de 280 casos de Covid-19 foram confirmados. Onze cidades no norte do país estão isoladas, com as pessoas proibidas de entrar e sair.

Quinze mortes foram confirmadas no Irã – o maior número fora da China continental. De acordo com oficiais da saúde, outras 900 pessoas podem estar infectadas. A mídia estatal diz que cultos foram proibidos em uma região central.

Oficiais do governo dizem que o vice-ministro da saúde iraninao, Iraj Harirchi, testou positivo para o vírus. Ele foi diagnosticado após falar com repórteres na segunda-feira (24) sobre como o Irã está combatendo o surto.

Ao todo, o coronavírus está presente em cerca de 40 países e territórios. Áustria, Croácia e Suíça reportaram seus primeiros casos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tendência de altas temperaturas no verão 2020

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Tokyo 2020 começa no verão e a tendência é do calor continuar. Afinal, nesta temporada o inverno teve mais dias quentes.

Girassol (PxFuel)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ divulgou na terça-feira (25) a previsão do tempo entre março a maio e também da tendência do verão. 

Publicidade

Atualmente nem El Niño nem La Niña ocorreram e é provável que nenhum dos dois fenômenos aconteça, segundo a previsão, mantendo o clima na normalidade. 

A tendência é dos ventos do oeste continuarem serpenteando para o norte, dificultando o fluxo de ar frio na atmosfera.

No início da primavera é provável que a área ao redor do Japão fique coberta de ar quente e espera-se que a distribuição de pressão de inverno não continue com facilidade. 

Março terá menos neve e chuva que o normal no lado do Mar do Japão e também nas províncias ao norte. O clima poderá mudar periodicamente de abril a maio.

Muito calor

A partir da segunda quinzena de julho a área de pressão do Pacífico deverá ficar intensa sobre o arquipélago. 

Também a área de pressão do Tibete poderá ficar saliente sobre o Japão, a causa de um possível calor demasiadamente intenso tal qual ou pior do que no ano passado.

Como será realizado o maior evento esportivo do Planeta em Tóquio durante o verão a organização e governo precisam ficar atentos às medidas preventivas contra insolação e hipertermia.

Precipitação 

O volume da precipitação de 2020 deverá ficar dentro da média normal, no período de junho a agosto. Na ilha principal é preciso ficar atento com chuvas intensas. 

A estação chuvosa deverá ficar na média ou superior apenas para Okinawa e ilhas Amami.

Fontes: NHK e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!