Casos de coronavírus na Coreia do Sul passam de 1.000

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Ásia

Na Coreia do Sul mais de 1.000 casos foram confirmados e o número atual de mortes é 11.

Neste Artigo:
&nbspCasos de coronavírus na Coreia do Sul passam de 1.000
Equipes dedetizando ruas em Daegu, na Coreia do Sul (NHK)

Vários países estão registrando um aumento acentuado de infecções por Covid-19.

Publicidade

O governo sul-coreano anunciou nesta quarta-feira (26) que mais 169 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, levando o total de novas infecções no país para 1.146. O número atual de mortes é de 11.

Oficiais da saúde locais dizem que a maioria das infecções identificadas são da cidade de Daegu e áreas vizinhas.

O governo designou a região uma zona de cuidado especial em um esforço para conter a propagação. A maioria dos casos foi atribuída a uma igreja na cidade.

O presidente Moon-Jae-in visitou Daegu na terça-feira e prometeu fazer tudo que estiver ao seu alcance para evitar que o vírus atinja mais partes do país.

O governo do Japão elevou seu nível de alerta para Daegu e Cheongdo-gun, ambas na província de Gyeongsang, e adverte contra qualquer viagem não essencial à região.

Fontes dizem que oficiais podem proibir a entrada de estrangeiros que estiveram na Coreia do Sul dentro de 14 dias antes de suas chegadas.

Na Itália, cerca de 280 casos de Covid-19 foram confirmados. Onze cidades no norte do país estão isoladas, com as pessoas proibidas de entrar e sair.

Quinze mortes foram confirmadas no Irã – o maior número fora da China continental. De acordo com oficiais da saúde, outras 900 pessoas podem estar infectadas. A mídia estatal diz que cultos foram proibidos em uma região central.

Oficiais do governo dizem que o vice-ministro da saúde iraninao, Iraj Harirchi, testou positivo para o vírus. Ele foi diagnosticado após falar com repórteres na segunda-feira (24) sobre como o Irã está combatendo o surto.

Ao todo, o coronavírus está presente em cerca de 40 países e territórios. Áustria, Croácia e Suíça reportaram seus primeiros casos.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!