Bebê é diagnosticado com coronavírus 30 horas após nascer

Publicado em 6 de fevereiro de 2020, em Ásia

Os sinais vitais do recém-nascido estão estáveis e a criança não apresenta febre ou tosse, mas estava com falta de ar, disseram os médicos.

Neste Artigo:
&nbspBebê é diagnosticado com coronavírus 30 horas após nascer
(Imagem ilustrativa/PM)

Mulheres grávidas infectadas com o novo coronavírus podem transmiti-lo aos seus bebês, disseram na quarta-feira (5) médicos no Hospital de Crianças de Wuhan, de acordo com a rede estatal CCTV.

Publicidade

Os médicos disseram que isso era possível após uma paciente infectada pelo coronavírus ter dado à luz um bebê em 2 de fevereiro. O recém-nascido foi submetido a um teste 30 horas depois e foi confirmado que ele estava infectado.

A cidade de Wuhan é o epicentro do surto que se espalha por toda a China e outros países. Na China continental, o número de mortos chega perto dos 500 e casos de infecção passam dos 20 mil.

Os sinais vitais do recém-nascido estão estáveis e a criança não apresenta febre ou tosse, mas sofre com falta de ar, disseram os médicos. Raios-X do tórax mostraram sinais da infecção e havia algumas anormalidades nas funções do fígado.

“Isso nos faz prestar atenção à transmissão de mãe para bebê sendo uma possível rota da disseminação do coronavírus”, disse Zeng Lingkong, médico chefe do departamento de medicina neonatal do Hospital de Crianças de Wuhan.

O hospital também revelou detalhes de um segundo caso envolvendo uma criança que nasceu saudável em 13 de janeiro. A babá do bebê posteriormente foi diagnosticada com o vírus e a mãe dias depois. O bebê começou a apresentar sintomas em 29 de janeiro.

“Se foi a babá que passou o vírus para a mãe que o passou ao bebê, não podemos ter certeza no momento, mas podemos confirmar que a criança estava em contato próximo com pacientes infectados pelo novo coronavírus”, disse Zeng.

Entretanto, ele enfatizou que o estado de saúde de nenhum dos bebês infectados era grave.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão