Pneumonia em Wuhan: transmissão de humano para humano é possível

Infecções limitadas de humano para humano da pneumonia misteriosa não podem ser descartadas e as autoridades citam um caso envolvendo um casal.

O mercado de frutos do mar onde se originou a pneumonia misteriosa (NHK World)

Autoridades da saúde da China dizem que infecções limitadas de humano para humano de uma pneumonia misteriosa não podem ser descartadas, citando um caso envolvendo um casal.

Publicidade

A cidade de Wuhan, na província de Hubei, foi atingida por um surto de pneumonia desde dezembro. O novo tipo de coronavírus foi detectado em 41 pacientes, dentre eles um homem de 61 anos que faleceu.

Autoridades da saúde de Wuhan disseram na quarta-feira (15) que os pacientes também incluem um casal.

O marido, segundo autoridades, desenvolveu pneumonia primeiro e a esposa depois. Elas enfatizaram que o homem trabalhava em um mercado de frutos do mar local relacionado à maioria dos pacientes, mas sua esposa não chegou a passar pelo lugar.

Segundo autoridades, isso sugere que pode ter sido transmissão humano para humano do coronavírus culpado pela pneumonia.

Os riscos de tais transmissões, acrescentaram as autoridades, podem ser relativamente baixos, já que as infecções não se espalharam em áreas mais amplas.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peru deportará turistas por danificar e defecar em Machu Picchu

Publicado em 15 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

Segundo autoridades, turistas do Chile, Brasil, França e Argentina entraram nas ruínas e danificaram o Templo do Sol e um deles teria defecado dentro da cidade inca.

Machu Picchu é um local de Patrimônio Mundial da UNESCO (PM)

A polícia peruana disse na terça-feira (14) que deportaria cinco turistas e processaria um outro após eles alegadamente terem danificado cantarias e defecado em meio às ruínas em Machu Picchu, uma fortaleza inca que é uma das atrações turísticas mais renomadas da América do Sul.

Publicidade

Autoridades disseram que turistas do Chile, Brasil, França e Argentina entraram nas ruínas e causaram a queda de uma rocha de uma muralha no Templo do Sol, danificando-o. Um dos estrangeiros teria defecado dentro da cidade inca.

Um argentino continuará no país para enfrentar acusações por “destruir o patrimônio cultural do Peru” após ele reconhecer ter um papel principal no vandalismo.

O Machu Picchu é uma local de Patrimônio Mundial da UNESCO visitado por mais de 1 milhão de turistas ao ano. A cantaria misteriosa de séculos há muito tempo intriga os visitantes, mas um aumento no turismo levantou preocupações sobre danos no local delicado.

Anteriormente as Nações Unidas alertaram sobre problemas urgentes com desmatamento, risco de deslizamentos, desenvolvimento urbano descontrolado e acesso ilegal ao santuário.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!