Montadoras japonesas na China estendem paralisação por causa do novo coronavírus

As grandes montadoras japonesas iriam retomar a produção após o feriado de Ano Novo mas decidiram paralisar por mais um tempo.

Veículos da Honda (JNN)

Por causa da epidemia do novo coronavírus em Wuhan (Hubei), na China, a Honda anunciou na quinta-feira (30) que fará paralisação das operações em cumprimento à ordem das autoridades locais. 

Publicidade

Embora a previsão fosse até 2 de fevereiro a montadora decidiu estender até 13 para sua planta de Wuhan e até 9 nas duas de Guangzhou (Guangdong). Isso afetará sua produção de motocicletas e também dos veículos de 4 rodas.

A Toyota também informou que a suspensão da operação das 4 plantas que retornaria após o feriado de Ano Novo será prorrogada para depois do dia 10.

Na China, as autoridades locais regulamentaram as atividades corporativas e teme-se que o fornecimento de peças fique lento. A data específica de retomada é indecisa. 

A Hino Motors e os fabricantes de peças do grupo adotaram a suspensão das atividades e, se isso se prolongar, é inevitável que o desempenho dos negócios seja afetado.

A única montadora japonesa que ainda não informou sobre a situação é a Nissan, com uma base em Wuhan.

Fontes: Response, Blogos, JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços dos ingressos nos parques da Disney no Japão ficarão mais caros

Publicado em 31 de janeiro de 2020, em Sociedade

O aumento é o primeiro aplicado pelos parques temáticos desde abril de 2016, com exceção daqueles relacionados ao imposto sobre consumo.

Divertimento nos parques da Disney no Japão ficará mais caro (ilustrativa PM)

O Tokyo Disneyland e o DisneySea aumentarão os preços de seus passaportes de um dia em 1º de abril, disse o Oriental Land, operador do parque, na quinta-feira (30).

Publicidade

O aumento é o primeiro aplicado pelos parques temáticos desde abril de 2016, com exceção daqueles relacionados ao imposto sobre consumo, e ocorre devido à “melhoria do valor dos parques temáticos” após a abertura de novas atrações e disponibilidade melhorada de app para smartphone, disse a companhia.

O preço do passaporte de um dia (1-day passport) para adultos (idade igual ou superior a 18) subirá de 7.500 ienes para para 8.200 ienes para cada parque. O preço para visitantes com idades entre 12 e 17 anos terá um aumento de 400 ienes, e passará a custar 6.900 ienes, enquanto o valor para crianças com idades de 4 a 11 anos permanecerá a 4.900 ienes.

Os parques também aplicarão descontos para pessoas com deficiência.

“Estamos melhorando nossas medidas sem barreiras, mas algumas pessoas podem não conseguir acessar certas atrações, dependendo de sua deficiência” disse a companhia.

O Oriental Land divulgou no mesmo dia seus lucros de terceiro trimestre, dizendo que o ganho líquido do grupo caiu 4.5% para 70.9 bilhões de ienes no período de abril a dezembro ante o ano anterior em vendas de 390.2 bilhões de ienes, queda de 2.4 %.

Ele citou os gastos em queda dos visitantes nos parques temáticos e recesso nos negócios que envolvem hotéis.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!