Mongólia fecha fronteira com a China em meio a temores do coronavírus

Publicado em 28 de janeiro de 2020, em Ásia

Por enquanto não há casos confirmados na Mongólia do coronavírus, entretanto, o Gabinete citou o “alto risco” da doença se espalhar pela fronteira sul do país.

Neste Artigo:
&nbspMongólia fecha fronteira com a China em meio a temores do coronavírus
Mapa mostra fronteira da China com outro países (ilustrativa/PM)

A agência oficial de notícias da Mongólia diz que o Gabinete do país fechou na segunda-feira (27) as passagens de fronteira com a China e suspendeu aulas em universidades para prevenir a propagação de uma nova doença viral.

Publicidade

Não há casos confirmados na Mongólia do coronavírus que apareceu pela primeira vez na cidade de Wuhan, central da China, e que já se espalhou para pelo menos uma dezena de países.

Entretanto, a agência de notícia Montsame disse que o Gabinete citou o “alto risco” da doença se espalhar pela fronteira sul do país.

A reportagem disse que as passagens de fronteira com a China foram fechadas para veículos e pedestres.

O Gabinete também ordenou que excursões públicas, atividades em playgrounds e outros eventos públicos na nação asiática dispersa e esparsamente povoada fossem suspensas.

Universidades e outras instituições de ensino superior foram ordenadas a fechar até 2 de março. Isso seguiu uma ordem anterior para que escolas públicas e jardins de infância fechassem a partir de segunda-feira até 2 de março.

Autoridades da saúde chinesas disseram que o novo coronavírus havia infectado 2.744 pessoas e causado a morte de 80 desde a meia-noite d domingo (26).

Fonte: Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!