Inundações em Jacarta na Indonésia: número de mortos sobe para 66

Jacarta e suas áreas ao redor vêm sendo atingidas por chuvas torrenciais desde a véspera de Ano Novo, causando inundações e deslizamentos que forçaram milhares de pessoas a abandonarem suas casas.

Monção mais severa em anos (NHK)

O número de mortos em inundações na capital indonésia de Jacarta aumentou para 66, dizem autoridades, com duas pessoas ainda desaparecidas após a megalópole ter sido atingida por umas das chuvas de monção mais severas em anos.

Publicidade

Jacarta e suas áreas ao redor vêm sendo atingidas por chuvas torrenciais desde a véspera de Ano Novo, causando inundações e deslizamentos que forçaram milhares de pessoas a abandonarem suas casas. Mais de 173 mil residentes estavam buscando refúgio na sexta-feira (3), divulgou a agência estatal Antara.

E isso pode piorar. Embora as inundações tenham de alguma forma cessado em torno de Jacarta, chuva pesada e tempestades estão previstas nos próximos dias. Jacarta e a área central de Java, a ilha mais povoada da Indonésia, devem receber até 102mm de chuva nos próximos dias.

Enquanto isso, autoridades e a Cruz Vermelha começaram a espalhar desinfetante em áreas na capital para deter a disseminação de doenças transmitidas pela água, disse Agus Wibowo, porta-voz da Agência Nacional Indonésia de Mitigação de Desastres.

Imagens da área metropolitana de Jacarta, que é lar para cerca de 30 milhões, mostrava pessoas enfrentando as águas da inundação e usando infláveis para navegar pelas ruas que haviam se transformado em rios no fim de semana.

Mais de 35 mil pessoas na área metropolitana de Jacarta estão em prédios do governo, escolas e shoppings que foram transformados em abrigos temporários, disse Wibowo.

Na cidade de Bekasi, ao leste de Jacarta, cerca de 150 mil pessoas foram deslocadas, divulgou a Antara.

Jacarta é uma das cidades que afunda mais rápido no mundo. Ela é particularmente propensa a inundações porque foi desenvolvida em terrenos pantanosos. Especialistas dizem que o crescimento de Jacarta e superpopulação se tornaram insustentáveis devido ao aumento dos níveis do mar.

A atual inundação é uma das piores que a capital indonésia vivenciou nesse século. Especialistas manifestaram preocupação de que tais condições meteorológicas extremas se tornem o novo normal devido à crise do clima.

O governo indonésio está planejando transferir a capital do país para a ilha de Borneo a fim de mitigar alguns dos problemas que Jacarta deve encontrar devido à mudança climática. Esse projeto deve levar uma década e custar cerca de 34 bilhões de dólares.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fuji Xerox mudará nome em 2021

Publicado em 6 de janeiro de 2020, em Sociedade

A Fujifilm encerrará licença de marca e cooperação de vendas com a Xerox. A mudança de nome ocorrerá em 2021.

Fuji Xerox mudará de nome em 2021 (PM)

A Fujifilm Holdings Corp. disse na segunda-feira (6) que dissolverá um contrato com a Xerox Corp. em cooperação de vendas e o direito de usar a marca da fabricante de equipamentos de escritório dos EUA no fim de março de 2021, optando por entrar nos mercados dos Estados Unidos e europeu com sua própria marca.

Publicidade

A Fujifilm notificou a Xerox que não renovará o atual contrato de cinco anos, sob o qual a unidade Fuji Xerox Co. da companhia tinha permissão para se engajar em vendas na região Ásia-Pacífico enquanto a Xerox cobria a Europa e Estados Unidos.

Com a decisão, a Fujifilm não precisará mais pagar cerca de ¥10 bilhões ($92 milhões) em taxas de licença anualmente cobradas pela Xerox para usar sua marca para produtos a serem comercializados na região Ásia-Pacífico.

Em linha com o encerramento do contrato, a Fuji Xerox será renomeada Fujifilm Business Innovation Corp. a partir de 1º de abril de 2021. A companhia disse que continuará a fornecer produtos à Xerox mesmo após o encerramento do contrato.

“A Fuji Xerox está agora fortemente posicionada para conduzir negócios de forma dinâmica e com mais liberdade em uma maneira verdadeiramente global”, disse Koichi Tamai, presidente da empresa, em uma declaração.

A Fuji Xerox é um empreendimento conjunto com a fabricante dos EUA há 57 anos antes da Fujifilm a tornar um negócio integral em novembro de 2019.

O encerramento da parceria de longa data ocorreu quando a Fujifilm descartou seu plano de se fundir com a Xerox, anunciado em 2018, em meio à forte oposição de principais acionistas da fabricante dos EUA.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!