Inundações em Jacarta, na Indonésia, deixam dezenas de mortos

Chuvas torrenciais vêm atingindo a região metropolitana de Jacarta desde a véspera de Ano Novo.

Inundações severas em Jacarta que deixaram faixas da capital da Indonésia submersas causaram a morte de pelo menos 30 pessoas e forçaram centenas a abandonarem suas casas, de acordo com uma agência de desastres do país.

Chuvas torrenciais vêm atingindo a região metropolitana de Jacarta desde a véspera de Ano Novo, fazendo com que 62.453 pessoas evacuassem para abrigos temporários, disse o Conselho Nacional Indonésio para Gestão de Desastres em uma declaração da quinta-feira (2).

A maioria das vítimas morreu no distrito de Bogor e no leste de Jacarta, disse a agência. Dentre os mortos, 17 foram arrastados pelas inundações, cinco foram soterrados por deslizamentos e cinco morreram eletrocutados.

Chuvas pesadas devem continuar até 10 de janeiro, enfatizou.

Em uma declaração separada, o conselho de gestão de desastres pediu aos residentes em áreas afetadas, que optaram por ficar e proteger suas casas, que evacuassem.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, em um post no Twitter, culpou a situação em atrasos na construção de infraestrutura de controle de inundações.

Jacarta, que é propensa a inundações, é uma das cidades que afundam mais rápido no mundo. No ano passado, o governo anunciou que está transferindo a megalópole – um projeto com custo estimado a 34 bilhões de dólares.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Está cheio de espírito de luta’ diz advogado de Carlos Ghosn

Publicado em 3 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

O advogado do ex-executivo da Nissan que saiu do Japão de forma ainda misteriosa deu uma entrevista exclusiva para a NHK, leia.

Carlos Ghosn (arquivo da NHK)

O réu Carlos Ghosn, 65, em Beirute, capital do Líbano, tem um advogado francês – François Zimeray – o qual deu entrevista para a rede estatal japonesa NHK na sexta-feira (3), através de videoconferência.

Publicidade

“Agora liberto, ele parece estar cheio de espírito de luta” disse Zimeray, o qual contou que se explicará sobre a prisão, a acusação sobre ele e a saída do Japão.

Disse que seu cliente “anseia para explicações e pretende responder a todas às perguntas”, incluindo sua percepção sobre a prisão. 

O ex-presidente da Nissan lhe teria contado “para escapar da justiça japonesa injusta deixei o Japão secretamente e entrei no Líbano no dia 30 do mês passado”.

Ouviu de Ghosn que “tomou essa decisão quando perdeu a confiança no sistema judicial do Japão”, portanto, é possível que faça críticas em relação a isso na coletiva de imprensa marcada para 8 deste mês.

Leia também os 7 detidos que podem ter ajudado Ghosn e Japão aciona Interpol.

Advogado François Zimeray em videoconferência com NHK

Fonte: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!