Inundações em Jacarta, na Indonésia, deixam dezenas de mortos

Publicado em 3 de janeiro de 2020, em Ásia

Chuvas torrenciais vêm atingindo a região metropolitana de Jacarta desde a véspera de Ano Novo.

Neste Artigo:

Inundações severas em Jacarta que deixaram faixas da capital da Indonésia submersas causaram a morte de pelo menos 30 pessoas e forçaram centenas a abandonarem suas casas, de acordo com uma agência de desastres do país.

Chuvas torrenciais vêm atingindo a região metropolitana de Jacarta desde a véspera de Ano Novo, fazendo com que 62.453 pessoas evacuassem para abrigos temporários, disse o Conselho Nacional Indonésio para Gestão de Desastres em uma declaração da quinta-feira (2).

A maioria das vítimas morreu no distrito de Bogor e no leste de Jacarta, disse a agência. Dentre os mortos, 17 foram arrastados pelas inundações, cinco foram soterrados por deslizamentos e cinco morreram eletrocutados.

Chuvas pesadas devem continuar até 10 de janeiro, enfatizou.

Em uma declaração separada, o conselho de gestão de desastres pediu aos residentes em áreas afetadas, que optaram por ficar e proteger suas casas, que evacuassem.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, em um post no Twitter, culpou a situação em atrasos na construção de infraestrutura de controle de inundações.

Jacarta, que é propensa a inundações, é uma das cidades que afundam mais rápido no mundo. No ano passado, o governo anunciou que está transferindo a megalópole – um projeto com custo estimado a 34 bilhões de dólares.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE