Filipinas em alerta para mais erupções vulcânicas

Dezenas de milhares de pessoas procuraram abrigo após o vulcão, que fica a 60Km de Manila, ter entrado em erupção no domingo.

Casas cobertas de cinzas vulcânicas (NHK World)

Autoridades filipinas dizem que o vulcão Taal perto da capital Manila pode entrar em erupção novamente nos próximos dias e pode representar uma ameaça contínua.

Publicidade

Dezenas de milhares de pessoas procuraram abrigo após o vulcão, que fica a 60Km de Manila, ter entrado em erupção no domingo (12).

As autoridades dizem que a fumaça ainda está subindo, alcançando uma altura de cerca de 2Km e mais de 460 terremotos vulcânicos foram detectados.

O nível de alerta foi elevado para 4, numa escala que vai até 5.

Situação no vulcão na terça-feira, 14 de janeiro (NHK World)

Mais de 43 mil pessoas foram evacuadas e mais de 200 abrigos instalados.

Algumas pessoas estão recebendo tratamento para problemas nos olhos e respiratórios.

Segundo um médico, as pessoas se tornaram mais suscetíveis à reação enquanto respiram em níveis crescentes de poeira vulcânica.

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, descreveu a situação como crise contínua.

Trabalhos do governo foram suspensos e escolas fechadas em muitas vilas e cidades por causa dos riscos à saúde em decorrência das cinzas.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperador japonês fará primeira visita de Estado ao Reino Unido

Publicado em 15 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

Essa será a primeira visita ao exterior do casal imperial japonês desde a entronização de Naruhito.

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako (Flickr/The White House)

O imperador japonês Naruhito e a imperatriz Masako aceitaram um convite da Rainha Elizabeth II para fazer uma visita de Estado ao Reino Unido nesta primavera, disse o Palácio de Buckingham na terça-feira (14).

Publicidade

Essa será a primeira visita ao exterior do casal imperial japonês desde a entronização de Naruhito. O imperador e a imperatriz ficarão hospedados no Castelo Windsor, de acordo com o Palácio de Buckingham.

O secretário-chefe de Gabinete Yoshihide Suga também confirmou o plano, dizendo que as preparações serão feitas para a visita do casal imperial japonês em abril e junho. Nenhum outro detalhe foi revelado.

“Intercâmbios entre a família imperial e a família real britânica têm representado um papel fundamental no desenvolvimento de relações de amizade entre as duas nações”, disse Suga em uma coletiva de imprensa regular em Tóquio.

“Faremos os arranjos necessários para uma visita no segundo trimestre deste ano”, disse o principal porta-voz do governo japonês.

No Japão, as expectativas são grandes para nova diplomacia imperial, visto que Naruhito é o primeiro imperador japonês que estudou no exterior, na Universidade de Oxford. Sua esposa, a imperatriz Masako, é uma diplomata japonesa educada em Harvard e Oxford.

O ex-imperador Akihito e a ex-imperatriz Michiko foram recebidos pela rainha como convidados de Estado em 1998.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!