Estimativa de 1.700 infecções pelo novo coronavírus só em Wuhan, mostra estudo

Um grupo de especialistas em doenças infecciosas de uma universidade britânica basearam suas estimativas em vários fatores, veja quais.

O relatório diz que poderia haver mais de 1.700 casos em Wuhan desde 12 de janeiro (NHK World)

Pesquisadores em uma universidade britânica estimam que há mais de 1.700 pacientes com pneumonia ligada a uma nova estirpe de coronavírus só na cidade chinesa de Wuhan.

Publicidade

Um surto da pneumonia relacionado à nova estirpe de coronavírus parece estar se espalhando na China.

Um grupo de especialistas em doenças infecciosas no Imperial College London basearam suas estimativas em vários fatores, incluindo a população de Wuhan e áreas próximas, o número de pacientes confirmados fora da China e o número de pessoas viajando para o exterior a partir do aeroporto internacional da cidade.

O relatório diz que poderia haver mais de 1.700 casos em Wuhan desde 12 de janeiro.

Salienta também a necessidade das autoridades chinesas estenderem a pesquisa a todos aqueles que foram hospitalizados devido à pneumonia e problemas respiratórios graves em Wuhan e suas cidades vizinhas.

O relatório também cita a necessidade de mais cuidado em relação a infecções, dizendo que a transmissão humano para humano do vírus não pode ser descartada e é provável que seja mais comum do que o considerado.

Autoridades da saúde de Wuhan disseram na segunda-feira (20) que o número de pacientes na cidade aumentou em 136 no fim de semana para 198. Eles disseram que mais um paciente morreu, aumentando para três o número de óbitos.

Fora da China houve dois casos do novo coronavírus na Tailândia, um no Japão e outro na Coreia do Sul.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quer aprender a essência da cozinha japonesa? Tem curso online

Publicado em 20 de janeiro de 2020, em Culinária

Um curso online oferece um excelente programa de aprendizado da gastronomia japonesa em 2 idiomas. Mas, agora estreou em japonês também.

Muito além do sashimi: espírito, filosofia, instrumentos, aulas práticas e umami em 10 módulos (Manabi)

Desde julho do ano passado um curso da essência da gastronomia japonesa usa a plataforma e-learning para ensinar alunos do mundo todo, desde alunos de gastronomia a chefs. Era somente em inglês e em chinês, mas essa plataforma agora passa a oferecer em japonês também.

Publicidade

Trata-se de um curso básico, cujo currículo foi aprovado pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas aprovado no começo de 2016, de acordo com as diretrizes para a certificação de habilidades culinárias japonesas no exterior. Portanto, o estudante online poderá obter o certificado bronze com a conclusão do curso.

Cinco renomados mestres da arte culinária tradicional japonesa (Manabi)

Essa certificação é destinada aos chefs e cozinheiros estrangeiros ou estudantes de gastronomia e culinária.

Nessa plataforma se pode aprender o básico da culinária japonesa autêntica a qualquer momento, em qualquer lugar com um terminal de smartphone ou tablet, sem precisar ir a uma escola física de culinária.

Foi produzido pela Japanese Culinary Academy com 5 mestres renomados, os quais explicam tudo em detalhe, desde o espírito, a filosofia, ao uso dos instrumentos e as formas de preparo. Além de tudo isso aprenderá o que é umami.

O curso tem um dos 11 módulos gratuito e teste no final para obtenção do certificado. Nesse gratuito os mestres explicam sobre o espírito da tradicional culinária japonesa. 

O curso em japonês está com desconto de 55 mil por 33 mil ienes, por tempo limitado, o qual pode ser assistido inúmeras vezes, durante um ano. Caso já tenha estudado culinária japonesa pode comprar lições avulsas. Toque aqui para abrir a página do curso online.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!