Dono do Alibaba doa 14 milhões de dólares para desenvolver vacina contra coronavírus

O Grupo Alibaba é uma das companhias que vêm doando fundos para esforços de tratamento contra o coronavírus na China.

(Imagem ilustrativa/PM)

Jack Ma, fundador do Alibaba e o homem mais rico da China, doou 100 milhões de yuans ($14,4 milhões) através de sua fundação para ajudar a encontrar uma vacina para o coronavírus de Wuhan.

Publicidade

O bilionário assinalou 40 milhões de yuans ($5.8 milhões) para duas organizações de pesquisa do governo chinês, de acordo com um post na mídia social da Jack Ma Foundation.

O restante dos fundos será usado para dar suporte à medidas de “prevenção e tratamento”, disse a fundação.

A doação segue um anúncio feito no sábado (25) pelo Alibaba que o grupo está preparando um fundo de 1 bilhão de yuans ($144 milhões) para comprar suprimentos médicos para Wuhan e a província de Hubei, o epicentro do surto do novo vírus.

A companhia também está oferecendo gratuitamente capacidade computacional com inteligência artificial para organizações de pesquisa científica a fim de dar suporte ao desenvolvimento de vacina ou tratamentos.

A sede do Alibaba fica em Hangzhou (PM)

O Alibaba, grupo de empresas de propriedade privada, com sede em Hangzhou, cujos negócios são baseados em e-commerce, é uma das companhias que vêm doando fundos para esforços de tratamento contra o coronavírus, de acordo com o jornal estatal China Daily.

Outras incluem a fabricante de equipamento de telecomunicações e smartphones Huawei, a empresa de e-commerce Tencent, a de motores de busca Baidu, a dona da Tik Tok ByteDance e a companhia de entrega de comida Meituan-Dianping.

Cientistas nos Estados Unidos e China estão entre os países trabalhando em uma vacina.

Entretanto pode levar mais de 1 ano até que uma vacina esteja disponível, de acordo com o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA.

O vírus já causou a morte de 170 pessoas na China continental, com mais de 7.700 infectados. Mais de 80 casos foram confirmados em outros países.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lámen de chocolate está de volta em rede de restaurante no Japão

Publicado em 30 de janeiro de 2020, em Lançamentos

O Chocolate Lamen está de volta à rede de restaurantes Kourakuen com um novo parceiro, o White Chocolate Lamen.

O Chocolate Lamen (à esq.) e o White Chocolate Lamen (à dir.) – Kourakuen

Muito em breve será fevereiro e sabemos o que isso significa: tudo será baseado em chocolate e inclui até mesmo o lámen.

Publicidade

A rede de restaurantes Kourakuen trará de volta seu popular Chocolate Lamen, junto com a variedade White Chocolate Lamen, para celebrar a temporada de Valentines’s Day.

A Kourakuen não é a primeira rede a vender lámen tanto de chocolate ao leite como o branco.

Outras redes já ofereceram o lámen no estilo tsukemen, em que você mergulha o macarrão no caldo de chocolate ou o chocolate foi usado como topping, ao invés de incorporá-lo ao caldo.

Entretanto, a edição limitada do Chocolate e White Chocolate Lamen da Kourakuen são diferentes.

O Chocolate Lamen não usa apenas o chocolate como topping, mas inclui óleo de cacau no caldo com base de molho de soja. O caldo é grosso, com tons tênues de chocolate, o que é um toque bem legal quando você quer algo incomum mas não sobrecarregado.

Já o White Chocolate Lamem é ligeiramente mais decadente. Ele tem um caldo à base de sal, sobre o qual óleo de cacau e creme são adicionados, tornando esse caldo uma experiência cremosa, rica e profunda. Com topping de chocolate branco, esse lámen certamente é um upgrade prazeroso do menu habitual da Kourakuen.

As duas variedades de lámen começam a ser vendidas na quinta-feira (30) e estarão no menu até 11 de março, ao preço de 640 ienes.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!