Coronavírus: número de mortos sobe para 132 na China com quase 6 mil infectados

A situação parece estar piorando cada vez mais na cidade de Wuhan, epicentro do novo vírus. Os hospitais estão lotados com milhares de pacientes.

Equipes médicas tratam de pacientes na China (NHK)

Oficiais na China informam que 132 pessoas morreram vítimas do surto de coronavírus e o número de infecções confirmadas subiu para 5.974, com centenas de pessoas em estado grave.

Publicidade

A situação parece estar piorando cada vez mais na cidade de Wuhan, epicentro do novo vírus, que ainda está isolada. Autoridades locais dizem que hospitais estão lotados com milhares de pacientes.

Cientistas estão correndo contra o tempo para encontrar um antídoto. Autoridades da saúde em Pequim planejam tratar os pacientes com dois medicamentos atualmente usados para combater o HIV.

Em um jornal médico britânico publicado na semana passada, médicos chineses disseram que eles tiveram êxito em usar os medicamentos contra outro coronavírus – a SARS (síndrome respiratória aguda grave).

Especialistas na área da saúde estão alertando que crianças pequenas também estão propensas à infecção. Isso é divulgado após rumores online que pessoas mais jovens podem não ser tão vulneráveis. Casos foram confirmados entre crianças e um bebê de 9 meses.

Oficiais proibiram o comércio de todos os animais selvagens na China até que o surto seja contido. Suspeita-se que o coronavírus tenha se originado em um mercado onde animais selvagens são vendidos.

O presidente da China, Xi Jinping, se encontrou com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde- OMS em Pequim na terça-feira (28). O presidente chinês teria enfatizado que seu país será transparente na divulgação de informações sobre o surto.

A OMS disse que sua organização está pronta para fornecer suporte às necessidades da China e que lançou uma plataforma para ajudar países membros a cooperarem no que diz respeito ao novo vírus.

Mais de 80 casos em 17 países e territórios foram divulgados até agora. Possíveis casos de transmissão de pessoa para pessoa foram relatados no Vietnã, Taiwan, Japão e Alemanha.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chineses compram máscaras em grandes quantidades no Japão em meio à crise do coronavírus

Publicado em 29 de janeiro de 2020, em Sociedade

De acordo com o gerente de uma farmácia em Tóquio, os chineses que moram no Japão têm comprado de 10 a 20 caixas de máscaras de uma vez só.

(Imagem ilustrativa/PM)

As vendas de máscaras e outros produtos de higiene vêm aumentando no Japão em meio à propagação da pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus, com pessoas da China em particular, onde o surto começou, comprando grandes quantidades da peça.

Publicidade

“Os chineses que moram no Japão têm comprado de 10 a 20 caixas de máscaras de uma vez só”, disse o gerente de uma farmácia no distrito de Chiyoda em Tóquio. Como as máscaras estão se esgotando assim que chegam às prateleiras, a farmácia começou na terça-feira (28) a limitar a compra de uma caixa por cliente.

Em uma outra farmácia, uma chinesa na faixa dos 30 anos que mora na província de Saitama disse que já mandou mais de 100 caixas de máscaras para sua família em Xangai e comprará mais porque elas não estão disponíveis na cidade.

Em farmácias operadas pela Welcia Holdings as vendas de máscaras na última semana dobraram em relação à anterior.

Um oficial de relações públicas da empresa disse que as máscaras estão em alta demanda tanto entre japoneses como chineses. As vendas de sprays antibactericidas e antissépticos para as mãos também estão aumentando, acrescentou o oficial.

Na imagem abaixo a seção de máscaras da farmácia vazia em 28 de janeiro:

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!