Chineses se emocionam com atitudes dos japoneses diante do coronavírus

O povo chinês respondeu rapidamente aos noticiários sobre as atitudes do governo japonês e da iniciativa privada nipônica, agradecendo.

Uma das caixas contendo máscaras cirúrgicas com mensagem ‘Ganbare Wuhan’, doação da Prefeitura de Oita (NHK)

À medida que a epidemia de pneumonia provocada pelo novo coronavírus em Wuhan (Hubei) na China se expande, os internautas chineses elogiam as respostas do governo japonês. 

Publicidade

Uma das atitudes tomadas pelo Japão foi de não divulgar os nomes dos pacientes no país para não violar os direitos humanos. 

A outra foi de enviar uma aeronave fretada para a evacuação dos seus cidadãos que trabalham em Wuhan, carregando máscaras e outros suprimentos de emergência, além de uma equipe médica. 

Os comentários foram imediatos ao lerem as matérias divulgadas na China, como “o Japão é impressionante” ou “fiquei emocionado com isso” ou “só podia ser o Japão para fazer isso”. 

Ganbare Wuhan!

Além disso, empresas japonesas enviaram doação de 1 milhão de máscaras para o local da epidemia. A prefeitura de Oita enviou 30 mil máscaras com mensagem “Ganbarê Wuhan”. Isso também foi noticiado e a repercussão também foi imediata.

“Definitivamente vou viajar para o Japão quando isso tudo passar. Sei que o dinheiro de um é insignificante mas vale meu apreço”, escreveu um deles. “Muito obrigado a cada um que nos ajuda”, “o ponto alto é que sempre discute-se sobre apoio à China mas desta vez não houve oposição na Dieta”, apontaram outros. 

Outras palavras como “para o amor não tem fronteiras” ou “embora os japoneses precisem de máscaras daqui pra frente com a polinose, mesmo assim nos enviaram. Muito obrigado!” e outras centenas, sempre de gratidão e carregadas de emoção tomaram conta dos comentários. 

Fontes: Record China e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebida de sakura para a temporada 2020

Publicado em 29 de janeiro de 2020, em Lançamentos

A nova bebida de edição limitada combina a sakura com chessecake de chocolate branco e pudim de leite. Que tal experimentar?

Para esta primavera a bebida com sabor de flor de cerejeira será misturada com uma sobremesa popular (Strabucks Japan)

A rede Strabucks acaba de revelar sua primeira bebida de sakura da temporada 2020 e neste ano neste ano o copo vem adornado com desenhos de belas flores de cerejeira branca e rosa, com uma tampa rosa pastel.

Publicidade

A White Chocolate Cheesecake with Milk Pudding de edição limitada combina o sakura com chessecake de chocolate branco e pudim de leite.

De acordo com a Starbucks, essa cominação única cria um sabor cremoso com aroma de sakura, rodeado por uma sutil acidez do cheesecake. Uma dose generosa de pedaços de pudim de leite leve acrescenta um elemento de consistência à bebida, tornando-a um deleite decadente para a primavera.

A bebida será vendida, por tempo limitado, em lojas de conveniência de todo país ao preço de 219 ienes a partir de 11 de fevereiro.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!