Autoridades nas Filipinas alertam para outra erupção vulcânica

O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia disse na quarta-feira (15) que várias rachaduras no solo foram observadas em áreas perto do vulcão.

O vulcão Taal entrou em erupção no domingo, 12 de janeiro (NHK World)

Autoridades nas Filipinas estão alertando as pessoas sobre outra erupção de um vulcão perto de Manila enquanto a atividade parece ser contínua.

Publicidade

Uma erupção ocorreu no domingo (12) no vulcão Taal na ilha de Luzon, a cerca de 60Km ao sul de Manila.

Autoridades dizem que cerca de 43 mil pessoas foram forçadas a evacuar para abrigos, e uma ampla variedade de produtos agrícolas foi danificada devido a grandes quantidades de cinzas que se acumularam perto do pé da montanha.

O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia disse na quarta-feira (15) que várias rachaduras no solo foram observadas em áreas perto do vulcão.

O professor da Escola de Graduação da Universidade de Nagoia, Hiroyuki Kimagai, sugere que as rachaduras poderiam estar ocorrendo devido ao magma subindo no subterrâneo.

Oficiais no Instituto Filipino estão mantendo o alerta no segundo nível mais alto, a 4, já que mais de 500 terremotos vulcânicos foram observados e uma outra grande erupção pode ocorrer.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China confirma 41 casos de pneumonia misteriosa

Publicado em 16 de janeiro de 2020, em Ásia

Quarenta e uma pessoas na cidade de Wuhan, na província de Hubei, adoeceram com pneumonia que pode estar ligada a um novo tipo de coronavírus.

O Japão também detectou na quinta-feira, 16 de janeiro, pela primeira o novo tipo de coronavírus em um homem residente de Kanagawa (NHK World)

Autoridades da saúde na China dizem que desde a quarta-feira (15), 41 pessoas na cidade de Wuhan na província de Hubei adoeceram com pneumonia que pode estar ligada a um novo tipo de coronavírus.

Publicidade

Delas, um homem de 61 anos, morreu e outras seis pessoas estão em estado grave. Sete pacientes já se recuperaram e tiveram alta do hospital. Outros estão em quarentena enquanto passam por tratamento, e a informação é de que a condição desses pacientes é estável.

As autoridades da saúde de Wuhan não descartaram a transmissão humano para humano do novo coronavírus, citando o caso de um homem que desenvolveu pneumonia antes de sua esposa.

As infecções não parecem ter se espalhado por uma ampla área, então alguns especialistas dizem que há um risco relativamente baixo do patógeno ser transmitido de uma pessoa para outra.

Autoridades da saúde na Tailândia disseram na segunda-feira (13) que o novo coronavírus foi detectado no início deste mês em uma turista de 61 anos de Wuhan que apresentou febre.

Na Coreia do Sul, uma chinesa que havia viajado para Wuhan apresentou sintomas de pneumonia no início deste mês. Entretanto, autoridades da saúde disseram na semana passada que sua doença não estava ligada ao surto na China.

Taiwan e Hong Kong intensificaram as inspeções de quarentena em aeroportos e portos.

No Japão, na manhã desta quinta-feira (16), o novo coronavírus foi detectado em um homem na faixa dos 30 anos, de Kanagawa, que se queixou de febre em 3 deste mês, enquanto viajava para Wuhan, na China. Foi hospitalizado no seu retorno ao Japão, no dia 6.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!