Tufão Phanfone deixa destruição nas Filipinas

Ao longo de quarta-feira (25), o Phanfone se moveu pelo país trazendo ventos devastadores e chuvas que causaram inundações. Houve mortes e pessoas estão desaparecidas.

Imagem de satélite do Phanfone em 24 de dezembro de 2019 (Wikimedia/ational Aeronautics and Space Administration)

Como vinham prevendo os meteorologistas do site AccuWeather desde a semana passada, o tufão Phanfone tocou o solo na província de Samar Oriental nas Filipinas na tarde de terça-feira (24), hora local.

Publicidade

O Phanfone, conhecido localmente nas Filipinas como Ursula, atingiu o país como um tufão com força equivalente à de um furacão categoria 1 nas bacias do Atlântico ou Pacífico Oriental.

Ao longo de quarta-feira (25), o Phanfone se moveu pelo país trazendo ventos devastadores e chuvas que causaram inundações.

Na noite de quarta-feira, a tempestade tomou força equivalente à de um furacão categoria 2 na Bacia do Atlântico apesar da interação com as ilhas das Filipinas.

Pelo menos 3 pessoas morreram em Samar por causa do tufão, perto de onde ele tocou o solo, de acordo com reportagens de redes de tevê locais.

A Inquirer Regions divulgou que na noite de quarta-feira cerca de 8 pessoas morreram nas províncias de Iloilo e Capiz, com várias mais desaparecidas.

Mais de 23 mil passageiros ficaram presos nos portos em Bicol, Visayas, Tagalog e Mindanao por causa da tempestade, divulgou a Guarda Costeira das Filipinas.

Uma forte ventania atingiu o Aeroporto Internacional de Kalibo, com o tufão se movendo pela região, causando colapso parcial do teto.

Um número desconhecido de pessoas que moram perto da costa ou em áreas propensas a inundações e deslizamentos foram encorajadas a evacuarem na terça-feira, mas muitas relutaram em sair de suas casas antes do Natal, de acordo com o South China Morning Post.

Como a tempestade se distancia das Filipinas a forte chuva começará a diminuir nessa quinta-feira (26). O tufão segue para o Mar do Sul da China.

Fonte: AccuWeather

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idoso americano preso por contrabando de ¥40 milhões em ecstasy

Publicado em 26 de dezembro de 2019, em Crime

Idoso americano preso com grande quantidade de droga pode ser mula do tráfico, vindo da França.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!